O Clube de Regatas Brasil empatou em 0 a 0 com a Chapecoense na noite desse domingo (25), na Arena Condá, em Chapecó-SC. Com o placar, o Galo chegou a nove jogos seguidos sem vencer e prolongou a má fase na competição.
LEIA TAMBÉM
O CRB ainda não triunfou fora de casa no campeonato deste ano, e no próximo dia 3, vai completar um ano sem vitória como visitante na Segundona. Outro ponto negativo depois da partida diante da Chape foi o jejum do ataque, que agora acumula seis jogos sem balançar as redes.
Empate sem gols e jogo morno
Chapecoense e CRB fizeram um duelo direto, pois estão próximos na tabela de classificação. O Galo entrou em campo podendo abrir sete pontos de diferença para o rival, mas com a igualdade no placar, permaneceu quatro à frente do time catarinense. O Regatas pulou para o 15º lugar, mas segue próximo da zona de rebaixamento. Já a Chape ocupa a 18ª colocação e continua no Z4.
O CRB quase abriu o placar aos 4’ do primeiro tempo com Rômulo de cabeça. Aos 20’ o Verdão deu a resposta e arriscou fora da área, mas Matheus Albino fez grande defesa. O jogo ficou morno e a Chape só conseguiu voltar a assustar o CRB ao fim do segundo tempo, mas Matheus Albino fez grandes defesas e garantiu o empate.
Retrospecto ruim como visitante
A última vitória do Alvirrubro na Série B, como visitante, foi no dia 3 de setembro de 2023, quando derrotou o Vila Nova por 1 a 0, pela 26º rodada. Agora são 17 jogos consecutivos sem triunfar fora de casa.
Na atual temporada da Série B, o clube regatiano tem o pior desempenho longe de seus domínios. Com 11 jogos, foram quatro empates e sete derrotas. O Regatas só marcou nove gols e sofreu 19.
Escassez de gols
Além da campanha ruim fora de casa, o ataque da equipe alagoana parou de ser efetivo e já são seis jogos seguidos sem marcar um gol.
O último jogo em que a equipe marcou foi no empate em 2 a 2, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 31 de julho, quando Willian Formiga e Léo Pereira marcaram. Já na Segundona, a última partida que o ataque do CRB funcionou foi no gol de Anselmo Ramon, durante o empate em 1 a 1, diante do Santos, na 18ª rodada, no dia 28 de julho.
Tabela
O CRB subiu para 15ª colocado, com 25 pontos em 22 jogos. No entanto, o Paysandu, que está no 16º lugar, enfrenta o Mirassol nesta segunda-feira (26), e pode passar a equipe alagoana na tabela. Vale lembrar que o Galo tem um jogo atrasado contra o Sport, que precisou ser adiado pelas finais da Copa do Nordeste e ainda não tem data para acontecer.
O Alvirrubro só volta a campo no próximo sábado (31), contra o Avaí, às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time está a três pontos do Z4.
*Estagiário sob supervisão