A sequência de três jogos planejada pelo Clube de Regatas Brasil chega ao fim na visita ao lanterna Sampaio Corrêa, neste sábado (17), às 16h, no Castelão, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Planejando conquistar três vitórias em três partidas, o Galo decepcionou o torcedor e perdeu os dois confrontos anteriores em casa, diante de Vila Nova e Avaí. A missão agora é pontuar a qualquer custo longe de Maceió. A Rádio Pajuçara FM 103,7 e o portal TNH1 acompanham a partida.
LEIA TAMBÉM
O CRB tem contado com a sorte nesta Segundona. O Alvirrubro está há 13 rodadas consecutivas no G-4, mesmo vacilando em casa. O Regatas tem 38 pontos e ocupa a quarta posição da tabela. A "Bolívia" do Maranhão faz uma campanha horrível e se encontra na última colocação, com apenas 20 pontos.
Arbitragem
Diferente do último jogo com o Avaí em Maceió, o trio de arbitragem desta vez é experiente e está em atividade na elite do futebol nacional. Os três árbitros são de São Paulo. O dono do apito será Vinicius Furlan (Aspirante Fifa), tendo como assistentes Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF 1) e Ricardo Pavanelli Lanutto (CBF 1). O maranhense Mayron dos Reis Novais (CBF 1) será o quarto árbitro.
Preparação
Setorista do CRB na Rádio Pajuçara FM, o repórter Bruno Protásio destacou como foram os dias de treinamentos do Galo antes da viagem para São Luís.
"Depois de mais uma derrota em casa, o ambiente do Galo se agitou, principalmente com cobranças. A diretoria se reuniu com alguns jogadores mais experientes e também conversou com todo o grupo. Os atletas também tiveram uma reunião entre eles para expor opiniões e debater o momento instável. Alertaram principalmente para a sequência de nove jogos com apenas uma vitória. O jogo contra o Sampaio é encarado como o ponto de partida para a reconquista da confiança. Mazola pode mudar algumas peças, mas o time não está confirmado".
Análise PFC
Sem ter êxito nas negociações com Élton, Maxwell, Carlos Alberto e Márcio Passos, o CRB anunciou apenas um volante no fechamento do mercado da Série B. Pressionado por resultados positivos, o time deve sofrer mudanças. As falhas de Juliano e Marcos Martins colocam em xeque a titularidade de ambos. Suspensos, Olívio e Pery desfalcam o elenco. A única certeza é a volta de Luidy ao time titular. Mazola deve manter Neto Baiano na vaga de Zé Carlos por questões técnica, tática e física e optar por Geandro no lugar de Olívio. O CRB não deve fugir do esquema tático 4-2-3-1, que tem dado certo principalmente fora de casa, mas vai com mudanças em peças significativas do time principal. A equipe, no entanto, só será revelada momentos antes da partida.
Time
Sampaio Corrêa: Flávio Araújo segue sem contar com o lateral-esquerdo Rafael Estevam e o meia Rayllan, que estão lesionados, e o lateral-direito Lucena e o volante Diogo Orlando estão suspensos. O time maranhense deve ir a campo com Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Heverton; Diego Lorenzi, Tássio e Gustavo Marmentini; Edgar (Renan Luís), Pimentinha e Jean Carlos.
CRB: Mazola Jr. conta com o retorno do capitão Júlio César e de Luidy, mas não tem Olívio e Pery, suspensos. A diretoria desembolsou cerca de R$ 10 mil para a delegação viajar na quinta-feira e ter tempo de recuperação e treino. O provável time do Galo é com Júlio César (Juliano); Bocão (M. Martins), Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Geandro, Mateus Galdezani, Róger Gaúcho, Gérson Magrão e Luidy; Neto Baiano.
LEIA MAIS
+Lidas