Em meio à paralisação do futebol brasileiro devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19), o Clube de Regatas Brasil aproveitou para ir ao mercado da bola e anunciou um pacotão de quatro reforços nesta terça-feira (17).
LEIA TAMBÉM
O Galo acertou as contratações do volante Thiaguinho, dos meias Diego Torres e Magno Cruz, e do atacante Bill.
Thiago Beserra dos Santos tem 22 anos, 1,80m de altura, é natural de Suzano-SP e pertence ao Corinthians. O jogador estava emprestado ao Botafogo, onde disputou sete jogos neste ano, mas terminou retornando ao clube paulista. O atleta teve maior sequência no Oeste em 2019, quando atuou em 28 partidas e marcou três gols na Série B do Campeonato Brasileiro.
Magno Damasceno Santos da Cruz, de 31 anos e 1,74m de altura, é de Salvador e conhece bem o técnico Marcelo Cabo. O meia foi um dos destaques do Atlético-GO no título da Série B em 2016, sob a batuta do hoje treinador regatiano. Magno Cruz estava fora do país e defendeu as camisas de Jeju United, Cerezo Osaka, Espérance de Tunis-TUN, e Umm Salal-CAT. No Brasil, o meio-campista jogou por Bragantino, Bahia, Ceará, Vasco, Brasil de Pelotas e Joinville, além de ter passagens pela base do Cruzeiro e do Flamengo, segundo o 'O Gol'.
Outro reforço no setor do meio-campo é o argentino Diego Fabian Torres, de 29 anos, 1,74m de altura. Ele estava na Chapecoense, clube pelo qual disputou as últimas duas temporadas. O jogador também vestiu o uniforme do Deportes Iquique, do Chile, e Estudiantes de Caseros, Alumni de Villa María e Chacharita Jrs., todos da Argentina.
O último reforço anunciado é o atacante Fabrício Rodrigues da Silva Ferreira, mais conhecido como Bill, jovem revelação das categorias de base do Flamengo. O atacante tem 20 anos, 1,75m de altura e é natural de Belford Roxo, Rio de Janeiro. Bill estava emprestado para a Ponte Preta no ano passado, tendo feito 10 jogos e anotado um gol.
Veja como o CRB descreveu as características dos novos reforços no site oficial.
Bill – Jovem e considerado uma das grandes joias da base vitoriosa do Flamengo. Esse é o atacante Bill, 20 anos, que já vestiu em 14 oportunidades a camisa do time profissional do Flamengo e marcou dois gols. Tem muita habilidade e tem um excelente um contra um. Ano passado, fez a jogada individual para o gol de Arrascaeta na final da Taça Rio. Este ano, marcou o gol da vitória sobre o Volta Redonda em chutaço de fora da área. É um dos atletas mais queridos pela torcida do clube carioca.
Magno Cruz – Uma parceria vitoriosa, que rendeu o acesso ao Atlético Goianiense em 2016, será reeditada no Galo este ano. O meia Magno Cruz, 31 anos, foi um dos destaques do time goiano na Série B daquele ano, comandado pelo técnico Marcelo Cabo. Magno é um atleta de muita qualidade, capaz de criar e concluir as jogadas ofensivas no mais alto nível. Iniciou sua carreira na base do Cruzeiro e construiu uma carreira em clubes do porte de um Vasco da Gama, Bahia, Ceará, Bragantino, Jeju United (quatro excelentes temporadas na equipe coreana) e mais recentemente estava no futebol do Catar.
Diego Torres – A qualidade do futebol argentino aos serviços do meio de campo alvirrubro. Diego Fabian Torres, 29 anos, chega ao Galo depois de duas boas temporadas com a camisa da Chapecoense. Dono de uma bola parada muito perigosa, Diego passa a ser mais uma excelente opção para o setor de criação regatiano. O atleta começou sua carreira no Chacarita Juniors da Argentina, foi um dos principais destaques do Deportes Iquique do Chile por três temporadas e nos últimos anos defendeu a Chapecoense.
Thiaguinho – Um dos grandes destaques da Série B do ano passado, vestindo a camisa do Oeste, agora é do Galo. O volante Thiaguinho, 22 anos, é um atleta moderno, que marca forte e dá muita qualidade para a transição ofensiva da equipe. Marcou três gols pela equipe paulista no Campeonato Brasileiro do ano passado e seu bom futebol o levou ao Botafogo-RJ neste início de ano, onde atuou por sete partidas. Paulista de Suzano, começou sua carreira no Nacional (SP) e se destacou tanto na base que acabou sendo comprado pelo Corinthians em 2018.
LEIA MAIS
+Lidas