O CRB perdeu a segunda partida seguida nesta terça-feira (1). O Galo sucumbiu no Estádio da Vila Capanema e foi goleado pelo Paraná por 4 a 1, em Curitiba-PR. O jogo valeu pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Renatinho, de pênalti, abriu o placar aos 17", Neto Baiano empatou aos 23" do primeiro tempo, Renatinho desempatou aos 3" e Alemão ampliou aos 28" e aos 46" da segunda etapa. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam o confronto.
LEIA TAMBÉM
O Tricolor chega aos 27 pontos e pula para a sexta posição da Segundona. Já o Regatas volta para Maceió com duas derrotas fora, permanece com 25 pontos e cai para a 10ª colocação.
Mudanças
O técnico Dado Cavalcanti fez alterações na equipe titular para essa noite. Sem Flávio Boaventura, suspenso, e Zé Carlos, lesionado, o treinador optou por Audálio na vaga de Gabriel. Adalberto e Edson Ratinho retornaram ao time titular.
Faltas perigosas
Bem postado, o CRB se sentia à vontade na Vila Capanema nos primeiros minutos de jogo. O retorno de Edson Ratinho deu outra movimentação ao meio-campo com Danilo Pires e Chico. Só que aos 14", Alemão foi derrubado por Diego na área e o árbitro marcou pênalti. Renatinho bateu no ângulo e converteu aos 17". O Paraná não teve tempo para comemorar. Aos 23", em cobrança de falta, Chico rolou e Neto Baiano soltou a pancada. A bola ainda desviou no meio do caminho e não deu para o goleiro Richard impedir o empate.
O Galo voltou a chegar em outra jogada ensaiada de falta. Neto passou por cima da bola, Edson Ratinho bateu e a bola desviou na barreira e foi para fora. As duas equipes apertaram a marcação e investiram nos lançamentos, o que resultou em cartões e impedimentos. Aos 47", Chico cobrou nova falta, Eduardo Brock desviou e marcou contra. O assistente, no entanto, assinalou impedimento do ataque regatiano. A primeira etapa terminou com reclamação dos alagoanos.
(Foto: Robson Mafra / Paraná Clube)
Apagão e vitória tricolor
Se a etapa inicial terminou com o Galo quase virando o jogo, o segundo tempo reservou um apagão no time do CRB. Logo aos 3", Adalberto falhou, Renatinho tocou na saída de Edson Kölln e saiu para comemorar. O Regatas tentou responder com Chico, que acionou Neto Baiano no minuto seguinte, mas o atacante furou. Melhor em campo, o Paraná bombardeou a meta regatiana. Maidana obrigou Kölln a defender aos 6", Eduardo Brock testou com perigo aos 7" e Renatinho assustou em finalização aos 11".
Ambos os treinadores fizeram mudanças para alterar o rumo da partida, mas o time da casa continuou superior. Aos 28", Alemão encheu o pé e mandou um chute certeiro, rasteiro, para ampliar o placar. Dado Cavalcanti ainda trocou Ratinho e Yuri por Elvis e Tony, respectivamente, mas sem efeitos na prática. Kölln voltou a salvar o CRB aos 36", em chute de Robson. Na sequência, Robson bateu cruzado, Maidana desviou e por pouco não marcou. Nos acréscimos, Alemão recebeu na quina da grande área, mandou uma bomba no ângulo e anotou o quarto gol do Paraná.
Ficha técnica
Paraná
1- Richard
2- Junior (13- Rayan, aos 24" do 2º tempo)
3- Maidana
4- Brock
6- Igor
5- Leandro Vilela
8- Jhony (16- Zezinho, aos 13" do 2º tempo)
7- Robson
10- Renatinho (17- Luiz Otávio, aos 44" do 2º tempo)
11- Minho
9- Alemão
Técnico: Lisca
Banco: 12- Douglas Baldini, 13- Rayan, 14- Wallace, 15- Assis, 16- Zezinho, 17- Luiz Otávio, 18- Felipe Alves, 19- Felipe Augusto, 20- Nathan, 21- Raphael Lucas e 23- Marcos.
CRB
1- Edson Kölln
2- Marcos Martins
3- Audálio
4- Adalberto
6- Diego
5- Yuri
8- Danilo Pires (20- Tony, aos 29" do 2º tempo)
7- Edson Ratinho (17- Elvis, aos 29" do 2º tempo)
10- Chico
11- Erick Salles (18- Ytalo, aos 13" do 2º tempo)
9- Neto Baiano
Técnico: Dado Cavalcanti
Banco: 12- Juliano, 13- Gabriel, 14- Rodrigo Souza, 15- Adriano, 16- Pedro Botelho, 17- Elvis, 18- Ytalo, 19- Emaxwell e 20- Tony.
Cartão amarelo
Paraná: Minho, Jhony, Robson.
CRB: Diego, Chico, Edson Ratinho, Yuri.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA);
Auxiliar 1: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA/BA);
Auxiliar 2: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA);
4º árbitro: Fabio Filipus (CBF/PR).
LEIA MAIS
+Lidas