De olho na próxima temporada, o Clube de Regatas Brasil confirmou nesta segunda-feira, 11, que renovou os contratos do lateral-direito Matheus Ribeiro e do atacante Mike para 2024. O lateral-esquerdo Willian Formiga, de 28 anos, também foi anunciado.
LEIA TAMBÉM
Formiga disputou a última temporada pelo Ceará, onde foi campeão da Copa do Nordeste. Além disso, ele tem passagens recentes por Vila Nova, Novorizontino, Brasil de Pelotas e no futebol de Portugal.
"Nessa temporada, Matheus disputou 50 partidas, marcou 1 gol e deu 6 assistências. Já Mike teve 32 jogos, fez 3 gols e deu 3 assistências", publicou o Galo.
Oficialmente, a dupla integra o grupo já anunciado de renovações, que tem Fábio Alemão, Saimon, Hereda e Falcão. O atacante Léo Pereira também está acertado, segundo o presidente Mário Marroquim, mas ainda não foi oficializado. O centroavante Anselmo Ramon é outro que o CRB tem interesse em continuar, mas ainda sem desfecho na negociação.
O goleiro Vitor Caetano é outro que permanece. A direção mantém negociação com o Atlético-GO numa possibilidade de troca entre o zagueiro Ramon e o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Se Romão for ao time do Atlético, Ramon fica no Regatas.
Nomes como Lucas Lima e Bruno Silva retornam aos clubes de origem, pois se destacaram pelo Galo. O zagueiro Anderson Conceição também não deve ficar.
Reforços - O primeiro contratado para 2024 foi o goleiro Matheus Albino, de 28 anos. O arqueiro conta com passagens pelo futebol do Azerbaijão, Athletico-PR, Joinville, Londrina e Botafogo-SP, clube no qual disputou 42 jogos em 2023 e foi um dos destaques na Série B do Brasileiro. A segunda contratação foi o lateral-esquerdo Willian Formiga.
Quem sai? - Alguns atletas já haviam comunicado a saída do CRB, como Edimar, Gum e Diogo Silva. Marroquim confirmou ao PFC que o goleiro Júlio César, os meias Auremir, Juninho Valoura, João Paulo, Rafael Longuine e Anderson Leite, os atacantes Hyuri, Renato e Copete não fazem parte dos planos.
Marroquim detalhou ainda que quer um elenco mais jovem e as contratações devem ter um padrão abaixo dos 27 anos.
LEIA MAIS
+Lidas