CRB acaba com seca de gols e vence o Murici no Rei Pelé

Publicado em 30/03/2017, às 20h08

Por Redação

O Clube de Regatas Brasil desencantou no ataque e venceu o Murici por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Rei Pelé. O jogo valeu pela estreia do hexagonal do Campeonato Alagoano. Essa também foi a última partida em que o Galo atuou com portões fechados no Estadual. Gabriel, Maxwell e Danilo Pires marcaram para o CRB. Deizinho e Tarcísio anotaram para o Alviverde. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida. 

A vitória deixou o Alvirrubro na segunda posição do hexagonal com três pontos. O Murici, sem pontuação, ocupa a quinta posição na tabela. O Galo volta a campo no domingo (2), às 16h, contra o Santa Rita, no Rei Pelé. Já o Alviverde viaja até Olho D"Água das Flores, onde encara o CEO, na mesma data e horário, no Estádio Edson Matias.    

Tudo igual

Sem Maílson, suspenso, e Clebinho, lesionado, o técnico Léo Condé montou o Galo com dois laterais no setor direito de campo. Edson Ratinho entrou no meio-campo, mas acrescentou muito pouco. O CRB voltou a apresentar as velhas dificuldades de criação e só assustou Dias na bola parada. Foi assim aos 23", quando Diego bateu colocado e o goleiro pulou para espalmar.


(Foto: Alysson Teixeira / Ascom CRB)

O Murici não se intimidou por atuar fora de casa e era perigoso no contra-ataque. Aos 33", Paulo Sérgio viu Juliano adiantado e finalizou com estilo no meio do campo. O camisa 1 regatiano teve agilidade para voltar ao gol e mandar para escanteio, evitando o que seria um golaço no Trapichão.

Aos 41", depois de quatro jogos consecutivos sem marcar, o CRB finalmente balançou as redes adversárias. Diego cobrou falta na área, Gabriel acertou a cabeçada e abriu o placar. A animação, no entanto, durou apenas três minutos. Tarcísio achou Deizinho livre no ataque, e o meia igualou o jogo.

Vitória regatiana

Com Maxwell no lugar de Marcos Martins, o Galo ganhou em ofensividade e partiu para cima do Murici. Aos 2", o atacante perdeu grande oportunidade na grande área, mas se redimiu no minuto seguinte. Danilo Pires cruzou, Maxwell dominou e botou o Regatas na frente. Bilu trocou Junior Murici por Katê e viu o empate surgir em três minutos. Katê e Patrick articularam no ataque para Tarcísio, livre, acertar na gaveta e equilibrar a parada.

Aos 18", Elias aproveitou contra-ataque, fez o pivô e deixou Danilo Pires na boa. O meia não vacilou, chutou na saída de Dias e saiu para o abraço. O Murici não se entregou e carimbou o travessão aos 24" com uma bomba de Katê. O jogo seguiu muito intenso com oportunidades para ambos os lados. Chico bateu cruzado aos 32", Dias deu rebote e Elias só não ampliou porque Edson Veneno tirou na hora. Pouco depois, a defesa do Galo fez linha burra e teve sorte. Tarcísio vacilou e mandou por cima. O CRB se fechou nos minutos finais e assegurou a vitória na estreia do hexagonal.  

Ficha técnica

CRB

1- Juliano
2- Marcos Martins (21- Maxwell, no intervalo)
3- Audálio
4- Gabriel
6- Diego
5- Adriano 
8- Yuri (15- Jorginho, aos 20" do 2º tempo)
7- Edson Ratinho 
10- Danilo Pires 
11- Chico 
9- Elias

Técnico: Léo Condé 

Banco: 12- Bruno, 13- Adalberto, 14- Rafinha, 15- Jorginho, 16- Jefferson Recife, 17- Matheus, 18- Jocinei, 19- Neto Baiano, 20- Bruno Nascimento, 21- Emaxwell, 22- João Paulo e 23- Cris.

Murici

1- Dias
2- Paulo Sérgio
3- Cláudio
4- Edson Veneno
6- Thalisson
5- Sorin
8- Junior Murici (20- Katê, aos 5" do 2º tempo)
7- Patrick
10- Deizinho
11- Tarcísio (16- Alexandre, aos 37" do 2º tempo)
9- Danilo

Técnico: Bilu

Banco: 12- Léo, 13- Wesley, 14- Paulo Victor, 15- Diogenes, 16- Alexandre, 17- Diogo, 18- Riquinho, 19- Savio, 20- Katê, 21- Sinval e 23- Liniker.

Cartão amarelo

CRB: Juliano, Gabriel, Jorginho, Danilo Pires. 

Murici: Katê, Claudio, Tarcísio, Sorim, Edson Veneno.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF);  

Auxiliar 1: Benilson dos Santos (FAF);

Auxiliar 2: Francisco Raimundo Freitas (FAF);

4º árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (FAF);

5º árbitro: Wellington da Silva Santos (FAF).

Gostou? Compartilhe