Contextualizando

CPI da Braskem confirma para dia dois de abril o depoimento de ex Procurador Geral do Estado de Alagoas

Em 27 de Março de 2024 às 09:46

Somente nesta terça-feira, 26, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que apura o chamado Caso Braskem, senador Omar Aziz, formalizou a convocação do advogado Francisco Malaquias de Almeida Júnior, ex Procurador Geral do Estado de Alagoas no governo de Renan Calheiros Filho, para prestar depoimento.

O convite foi encaminhado através de ofício, estabelecendo para dois de abril próximo, às 9 horas, o depoimento de Francisco Malaquias à CPI, criada para “investigar, no prazo de 120 dias, os efeitos da reponsabilidade jurídica socioambiental da empresa Braskem S.A. decorrente do caso Pinheiro/Braskem em Maceió, Alagoas”, como explica Omar Aziz no documento.

O depoimento de Francisco Malaquias chegou a ser anunciado para a semana passada, juntamente com o do defensor público estadual Ricardo Melro, que realmente ocorreu.

Na época o ex Procurador Geral do Estado disse desconhecer a convocação, o que somente ocorreu ontem, mas desde então disse estar à disposição para esclarecimentos, embora sem saber exatamente a razão de ser chamado para depor na CPI.

Gostou? Compartilhe