Seguindo as recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde, OMS (Organização Mundial da Saúde), considerando a caracterização do Coronavírus (COVID-19), e em consonância com medidas adotadas pelo Governo do Estado por meio dos Decretos 69.501 e 69.502/2020, assinados pelo governador Renan Filho, a Polícia Civil de Alagoas orienta a população a priorizar a busca pelos serviços, por meio da Delegacia Interativa, no endereço: ‘www.delegaciainterativa.al.gov.br’.
LEIA TAMBÉM
Na Delegacia Interativa o cidadão pode registrar seu boletim de ocorrência (BO) na segurança de seu lar seja por computador ou até por aparelho de celular, evitando a aglomeração nas delegacias físicas da Polícia Civil, uma vez que nas unidades há uma grande circulação de pessoas, tanto população local como vindas de outras cidades.
Pela Delegacia Interativa é possível registrar roubo de celular, furto, perda ou extravio, como todos os tipos de crimes de roubo a transeuntes e ainda roubo a residências, dano, injúria, difamação, calúnia, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, maus-tratos contra animais, desaparecimento de pessoas.
Nos casos de furto, calúnia, injúria e difamação, os registros podem ser feitos quando os crimes ocorrerem de forma convencional ou de forma virtual (por meio da internet). Também crimes enquadrados na Lei Maria da Penha (nos casos de crimes de calúnia, injúria, difamação e ameaça).
A Delegacia Interativa está disponível e pode ser acessada por qualquer dispositivo – computador, celular ou tablet.
O boletim de ocorrência feito pela Delegacia Interativa tem a mesma validade que um boletim feito numa delegacia convencional, numa delegacia ou nos postos de atendimento situados em vários pontos da capital ou no interior do Estado. É feita uma validação por policiais civis e só depois é liberado um link para o denunciante imprimir o BO.
A Polícia Civil pede a compreensão de toda a população para que evite o deslocamento até uma delegacia e, desta forma, evitando contribuir com a proliferação do coronavírus tanto para os policiais como para as demais pessoas que estejam no local.
LEIA MAIS
+Lidas