O monsenhor Rubião Lins Peixoto, de 85 anos, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Gruta de Lourdes, recebeu alta médica do hospital particular onde havia sido internado após testar positivo para o novo coronavírus. O padre ficou um mês e meio em tratamento para combater a doença.
LEIA TAMBÉM
"Com alegria e gratidão a Nosso Senhor Jesus Cristo comunicamos a alta médica de Mons. Rubião Lins Peixoto. O sacerdote estava hospitalizdo desde o dia 04 de abril acometido pela Covid-19. Nossa Senhora dos Prazeres o cubra de bênção", publicou a Arquidiocese de Maceió no perfil do Instagram, nessa terça-feira, 19.
Rubião foi internado com complicações causadas pela covid-19 e passou dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, com o estado de saúde sendo considerado grave. Porém, o monsenhor começou a reagir bem ao tratamento na terceira semana de internação.
No último dia 23, a Arquidiocese de Maceió havia informado que o sacerdote havia saído do coma induzido e começado a conversar, mas seguia na UTI.
Imagens registradas dentro da unidade de saúde mostram o momento em que Monsenhor Rubião passa pelo corredor de cadeira de rodas e é aplaudido pelos profissionais de saúde. Assista abaixo:
LEIA MAIS
+Lidas