A diretoria do Coruripe informou nesta quarta-feira (23) que se reuniu com o diretor de futebol amador, José Roberto, e comunicou a decisão unânime de dispensar os jogadores que estiveram envolvidos no episódio das agressões ao árbitro central e auxiliares no jogo entre o Coruripe e Santa Cruz. Segundo relatou o árbitro Júlio César Farias, ao término da partida disputada no último sábado (19), no Estádio Gérson Amaral, válida pela semifinal do Campeonato Alagoano Sub-20, o quarteto de arbitragem foi agredido por jogadores e membros da comissão técnica do Hulk.
LEIA TAMBÉM
“Depois daquele lamentável episódio, não tínhamos outra coisa a fazer. Foi uma coisa lamentável. Em comissão, a diretoria ouviu envolvidos e testemunhas e, após averiguada as ocorrências, decidiu pela expulsão definitiva dos infratores dos quadros do clube”, disse o presidente José Eugênio dos Santos, por meio de nota. Veja abaixo o comunicado emitido pelo Coruripe.
"Não fazem mais parte da Associação Atlética Coruripe os jogadores Erik Conceição da Silva, o Erik; Leonardo da Silva Santos, o Tinho; José Wagner da Silva Santos, o Wagner; Aldair Teixeira dos Santos, o Aldair e Michael Jackson Neris, o Micha, este não estava relacionado, mas foi o responsável por postagens ofensivas nas redes sociais relativas ao citado fato.
Em relação aos membros da comissão técnica citados, não identificados pela súmula, continuamos na apuração, porém até o presente não foi apontado por testemunhas ouvidas o envolvimento de nenhum membro desta. Na continuidade das apurações, caso seja provada a participação de um ou mais personagens, estes sofrerão a mesma punição.
Quanto ao vandalismo causado no vestiário da arbitragem, testemunhas afirmam que os jogadores que tentaram atacar os membros da arbitragem não chegaram a adentrar ao referido ambiente, voltando do corredor e formando outra confusão, desta feita, com os atletas adversários na proximidades da boca do túnel de acesso ao vestiário do visitante. A diretoria solicitou abertura de Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Coruripe. O caso ocorreu ao final do jogo na vitória do Coruripe por 1 a 0 diante do Santa Cruz. Os fatos foram relatados na súmula do árbitro Júlio César Farias".
Punição
A Federação Alagoana de Futebol suspendeu provisoriamente o Coruripe de competições amadoras, assim como jogos amadores e oficiais no Estádio Gérson Amaral, até que haja apuração dos episódios ocorridos após a partida
“A Federação está tomando todas as medidas para detectar os autores das agressões. Vamos encaminhar a súmula da partida juntamente com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelos árbitros e o Relatório do Delegado do jogo para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL). Não podemos admitir que fatos desta natureza manchem o futebol alagoano. Os autores devem ser punidos dentro e fora de campo”, disse Felipe Omena Feijó, presidente da FAF, ao site da Federação.
LEIA MAIS
+Lidas