Coruja ferida é salva por militares e outros animais silvestres são resgatados de cativeiro

Publicado em 16/01/2023, às 10h59
Divulgação/BPA
Divulgação/BPA

Por TNH1

O filhote de uma coruja que estava ferido foi resgatado por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) nesse domingo, 15, na cidade de Maceió. Segundo a polícia, além da coruja, outros animais silvestres foram resgatados de cativeiro ilegal na capital alagoana.

O BPA divulgou nas redes sociais que todos os animais apreendidos em Maceió foram encaminhados para a sede do Ibama, em Gruta de Lourdes, para avaliação. Em seguida, depois da devida recuperação, eles devem ser devolvidos à natureza.

Operação em Maragogi - Ainda no domingo, o BPA esteve no município de Maragogi para fiscalizar empreendimentos e acesso às praias, em verificação à regularização de condutores de buggies que trabalham no local. "São parceiros no tocante a encontrar animais silvestres e marinhos que possam estar em perigo, além de alertar sobre desova de tartarugas", disse o Batalhão.

Outra equipe foi até o projeto de reintrodução do Mutum das Alagoas, e realizou rondas na APA para coibir a presença de caçadores ilegais.

Fiscalização em lagoas - O grupamento aquático ficou com a responsabilidade de fiscalizar as lagoas Manguaba e Mundaú, com rondas sendo realizadas com as motos aquáticas, bem como por viatura nas margens. Nada de ilegal foi registrado.

Gostou? Compartilhe