Corpos de casal são encontrados dentro de casa no Pilar; polícia investiga

Publicado em 12/10/2022, às 16h10
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por Redação

Dois corpos, um de homem e outro de mulher, foram encontrados em estado avançado de decomposição dentro de uma residência em Chã do Pilar, no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. As causas das mortes ainda não foram esclarecidas e uma faca suja de sangue foi encontrada na casa. Os óbitos foram registrados pela Polícia Militar na terça-feira, 11, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, vai investigar o caso.

O 8º Batalhão da PM informou, no relatório de ocorrências da Segurança Pública, nesta quarta, 12, que uma equipe, depois de ser encaminhada para o endereço, localizou os familiares da moradora do imóvel. Eles disseram que a mulher, identificada como Josina dos Santos, 45 anos, havia perdido o contato com os filhos há aproximadamente uma semana. Ela residia na casa com o companheiro, conhecido pelos parentes apenas como "João".

Os filhos de Josina também afirmaram para a polícia que o relacionamento da mãe com João, de duração de cerca de um ano, era considerado conturbado, com diversas discussões e agressões mútuas entre o casal. Porém, ninguém soube explicar sobre o que aconteceu dentro da residência.

Após entrar na casa, os PMs verificaram que o corpo de Josina estava embaixo de uma cama. Foi solicitada então a presença de peritos do Instituto de Criminalística e mais um corpo foi encontrado dentro da residência, próximo do cadáver da moradora. A identificação do homem, no entanto, ainda é desconhecida.

A Polícia Científica também destacou que os dois estavam mortos há dias, pelo estado de decomposição e pelo odor forte. Os peritos também encontraram uma faca peixeira, sem cabo, e ensanguentada. O material foi recolhido para a devida análise. 

A equipe do IML recolheu os corpos e os levou para a sede do órgão para os procedimentos necessários. Após a descoberta das causas dos óbitos, a polícia deve avançar na investigação do caso e ouvir pessoas ligadas à Josina.

Gostou? Compartilhe