Corpos carbonizados em carro podem ser de dois amigos que estavam desaparecidos, diz polícia

Publicado em 31/01/2025, às 07h58
Cortesia
Cortesia

Por TNH1 com TV Pajuçara

Os dois corpos encontrados carbonizados no bairro Benedito Bentes, na manhã dessa quinta-feira (30), podem ser de dois amigos que estavam desaparecidos e tinham envolvimento com crimes. As famílias das vítimas já procuraram a polícia e informaram sobre o sumiço deles. As características do veículo incendiado, o Fiat Siena, também batem com o carro usado por um deles.

O delegado Leonardo Assumpção, em entrevista à TV Pajuçara, destacou que os dois homens responderam a crimes no passado, entre eles, de tráfico de drogas. Um deles também teria relação com crimes de roubo.

"Pelo veículo, pelo familiar que já informou do desaparecimento, tudo indica que sejam essas duas pessoas que nós conseguimos identificar. São dois homens, dois amigos, que saíram juntos e foram encontrados nessas condições. Há relatos de envolvimento com crimes anteriores e imaginamos que têm relação com essa questão. Há relato de crime de roubo e envolvimento com tráfico de drogas", disse o delegado.

"Com os exames vai ter a confirmação em 100%, mas para a investigação há o indicativo forte de que são eles, para dar sequência nessa investigação e chegar na autoria, que é o pretendido", continuou.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar sob a responsabilidade do inquérito do caso. Não houve identificação de câmeras na região de canavial onde os corpos foram encontrados.

"A carbonização foi grande, o incêndio foi muito forte, então reduziram os vestígios, mas o que ficou a Polícia Civil vai tentar trabalhar junto com a Polícia Científica. Qualquer vestígio, o que sobrou dos corpos, vai ser analisado e espero que ajude no decorrer da investigação", finalizou Assumpção.

O caso

Um carro totalmente carbonizado foi encontrado por populares na manhã de quinta-feira (30), na AL-405, em uma estrada que liga o Benedito Bentes, em Maceió, ao Aeroporto de Rio de Largo, na região metropolitana.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou dois corpos também carbonizados dentro do veículo, um Fiat Siena de cor branca. Inicialmente, a guarnição do 12º Batalhão de Policiamento Militar esteve no local, mas a ocorrência foi encaminhada para o 5º BPM devido à localização, que fica no Benedito Bentes.

Gostou? Compartilhe