Corpo do jornalista Aldo Ivo será sepultado nesta terça-feira, em Maceió

Publicado em 06/03/2017, às 15h52

Por Redação

Morreu na manhã desta segunda-feira, 03, o jornalista Aldo Ivo, 84. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, onde se tratava de problemas cardíacos. Ele foi um dos fundadores do  Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal). Aldo Ivo era irmão do poeta e escritor Lêdo Ivo, imortal da Academia Brasileira de Letras, falecido em  dezembro de 2012.

O sepultamento do jornalista está previsto para as 11h desta terça-feira, 06, no Cemitério Campo Santo Parque das Flores. O velório tem início às 17h, desta segunda-feira.

De acordo com texto publicado pela assessoria Comunicação da Assolciação dos Cronistas Desportivos (ACDA), José Aldo Ivo exerceu 68 anos a profissão de jornalista. Filho de Euridyce Plácido de Araújo Ivo e de Floriano Ivo da Silva, estudou nos Colégios D. Pedro II, Diocesano de Maceió e Lyceu Alagoano. A vida profissional foi iniciada precocemente, de maneira informal, no Jornal de Alagoas, realizando coberturas esportivas com apenas 17 anos.

Foi diretor geral do Diário Oficial de Alagoas, diretor de divulgação do Diário Oficial de Alagoas, redator do jornal, presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) – entidade representante da Imprensa Esportiva no Estado, conselheiro da Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (FAPE). 

Além dessas atividades, ainda ocupou as funções de conselheiro do Serviço Social do Comércio (SESC) – representando a antiga Delegacia Regional do Trabalho, presidente da Seccional Alagoas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/AL), assessor de Comunicação da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea) e redator da página de Turismo do Jornal Tribuna do Sertão.

Gostou? Compartilhe