Corpo de idoso encontrado em União dos Palmares não estava esquartejado, afirma Polícia Científica

Publicado em 24/03/2023, às 13h53
Imagem Corpo de idoso encontrado em União dos Palmares não estava esquartejado, afirma Polícia Científica

Por Polícia Científica

A Polícia Cientifica de Alagoas está trabalhando para identificar oficialmente o corpo de um idoso encontrado na zona rural do município de União dos Palmares. O cadáver será necropsiado hoje à tarde (24), e passará pelo protocolo do setor de identificação humana para poder ser liberado.

Segundo a chefia do Instituto de Criminalística, o local onde o corpo do homem foi encontrado foi periciado pelo perito criminal Victor Portela. Ele confirmou que no exame foram localizados e identificados vestígios, entre eles, um cartucho e uma bolsa que contribuirão para esclarecer a possível dinâmica do crime.

“O corpo do ancião foi ocultado entre umas pedras, e o cadáver dele estava parcialmente enterrado e coberto por galhos e folhas. Ele foi morto com ao menos dois disparos de uma arma longa (espingarda). A vítima foi atingida com múltiplos projéteis, típicos de espingarda”, explicou o perito Victor Portela.

O perito criminal ainda confirmou que o cadáver estava em estado avançado de putrefação, mas não estava esquartejado. Ainda segundo o perito a vítima apresentava um ferimento na região da cabeça, e nas regiões do tórax e dorso, sendo estes locais de marcas de entrada e saída dos projeteis. Todo o material foi coletado e serão analisados posteriormente nos laboratórios do IC.

O caso - As buscas por José Antônio da Silva, que estava desparecido há três dias, foram encerradas ontem, quando um corpo foi localizado pela Polícia Militar, em uma região de mata, na Serra dos Frios, na noite dessa quinta-feira.

Após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, o corpo de um idoso foi encontrado enterrado em uma cova rasa. O trabalho de buscas contou com o auxílio de cães farejadores e de uma aeronave. A Polícia Científica agora trabalha para confirmar se o cadáver é de José Antônio. 

Gostou? Compartilhe