Um homem, de 48 anos, identificado como Genivaldo Amaro da Silva, foi encontrado morto, nesta sexta-feira, 30, no Rio Mundaú, no município de Santana do Mundaú, na região da Zona da Mata de Alagoas. Familiares disseram que a vítima estava sendo procurada, desde quinta-feira, 29, quando foram informados que Genivaldo havia se afogado, mas ele tinha desaparecido há quatro dias.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a família, Genivaldo foi visto a última vez por volta de 23h40, caminhando em direção à ponte sobre o Rio Mundaú. Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que ele atravessa a rua e depois desaparece. Note que um ônibus passa pelo local na mesma hora.
O ônibus que aparece nas imagens transportava estudantes universitários do município, que retornavam de Maceió. O motorista e alguns estudantes viram quando ele caiu no rio e chegaram a comunicar o fato a funcionários de uma churrascaria. Um grupo foi até a cabeceira da ponte, utilizando lanternas, mas não conseguiu visualizar o homem.
A família não foi informada sobre o fato e também não desconfiou, imediatamente, da ausência de Genivaldo porque ele costumava sair de casa e demorar para voltar. A imagem da câmera de videomonitoramento foi fundamental para que os policiais chegassem ao paradeiro da vítima.
Agora a família aguarda a perícia e Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos cabíveis com o corpo da vítima.
LEIA MAIS
+Lidas