Coringa: Delírio a Dois é um dos filmes mais aguardados do ano. Com o lançamento do trailer, finalmente pudemos ter um vislumbre do que está por vir nessa continuação. Como já era de se esperar, essa prévia está repleta de referências, easter eggs e detalhes escondidos. Vamos conferir algumas delas, abaixo.
LEIA TAMBÉM
Coringa 2 deve continuar os eventos do filme de 2019, um tremendo sucesso da DC que faturou duas estatuetas no Oscar – incluindo de Melhor Ator para Joaquin Phoenix.
O filme será um musical que acompanha o romance perverso entre Arthur Fleck / Coringa e a Arlequina, e acredita-se que grande parte do filme se passará no Asilo Arkham.
Além do retorno de Joaquin Phoenix como Coringa, o elenco também traz Lady Gaga como Arlequina, Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener e Jacob Lofland.
Coringa: Delírio a Dois tem direção de Todd Phillips, que também comandou o primeiro filme.
Confira, abaixo, 10 detalhes que você pode não ter percebido no trailer de Coringa: Delírio a Dois. (via Looper)
Trailer esconde que o filme é um musical - Tornou-se uma tendência para os musicais modernos esconderem o fato de que são musicais durante o processo inicial de marketing. Embora seja possível descobrir essa informação ao acompanhar de perto os anúncios, os consumidores casuais podem ser pegos de surpresa.
Coringa: Delírio a Dois é, de fato, um musical completo e não há qualquer menção disso na prévia. Essa estratégia foi usada em Wonka, por sinal, também da Warner Bros.
Referência a Murray Franklin - Embora Arthur Fleck possa estar procurando um novo começo, parece que os fantasmas de seu passado vão voltar. Por volta da metade do trailer, Arthur e Harley são vistos dançando em um set de televisão.
Enquanto eles dançam ao som da música de uma banda ao vivo, grandes luzes de caixa e um sinal de “APLAUSOS” pairam acima de suas cabeças. Com base no esquema de cores laranja, amarelo e turquesa instantaneamente reconhecível das cortinas atrás da dupla, há uma forte possibilidade de que este cenário tenha sido inspirado pelo cenário de seu antigo inimigo, Murray Franklin (Robert De Niro).
Sets elaborados de musicais de outrora - Coringa: Delírio a Dois parece estar elevando o nível de seu antecessor, com sets elaborados, que combinam o mundo sombrio de Arthur Fleck com o glamour dos musicais de Hollywood de antigamente.
Em algumas fotos vistas no teaser trailer, Arthur e Harley parecem estar literalmente em um palco com um fundo pintado plano.
Cantando na Chuva - Mesmo que não tenhamos clipes de Gaga ou Phoenix cantando músicas neste trailer, há muitas referências musicais. A referência direta mais clara a outro musical de cinema vem no início do trailer, quando aparentemente nos apresenta a forma como Arthur terá alucinações através de música e dança ao longo do filme.
Ao caminhar com quatro guardas (provavelmente no pátio do Asilo Arkham), seus guarda-chuvas escuros se transformam repentinamente em cores vivas. A filmagem aérea se assemelha muito à imagem do clássico de Gene Kelly de 1952, Cantando na Chuva.
Hotel Arkham - Enquanto a Arlequina e Coringa dançam, vemos uma placa iluminada que confirma que a sequência inclui um famoso local do Universo DC. Mas em vez de “Asilo Arkham”, a placa diz “Hotel Arkham”, demonstrando que a percepção de Fleck sobre seus arredores não é a realidade.
Da maneira como ele vê, ele e a Arlequina não são pacientes em um hospital — em vez disso, eles aparecem como artistas em um musical, já que a cena tem todos os apetrechos de uma produção teatral. O telhado, a placa e até mesmo o horizonte da cidade atrás deles parecem fazer parte de um cenário em vez de um local da vida real.
Clássica capa é recriada - Os filmes baseados em quadrinhos adoram homenagear imagens clássicas do material de origem, e o primeiro trailer de Coringa: Delírio a Dois faz justament isso.
Ao som de uma versão da música “What the World Needs Now Is Love”, de 1965, vemos o Coringa e Arlequina dançando em um telhado e a cena remete a uma capa clássica, da HQ Batman: Arlequina, de 1999.
Figurino da Arlequina faz referência ao seu visual clássico - Embora a Arlequina de Lady Gaga esteja adotando uma abordagem mais moderna, seu figurino claramente referencia seu traje clássico da série animada do Batman.
Embora a personagem tenha se afastado de seu traje mascarado original nos últimos anos, até mesmo seus trajes atuais lembram com frequência o original.
Referência sombria a Sophie - Há vários momentos no trailer de Coringa 2 que parecem referências ao filme anterior. Isso inclui o momento em que a Arlequina de Lady Gaga coloca sua maquiagem e cutuca seu rosto como se estivesse examinando quem ela realmente é, enquanto olha em um espelho.
Há outro momento no trailer que parece ser uma reprise sombria de uma cena importante do primeiro filme.
Em Coringa, Arthur Fleck interage com uma mulher chamada Sophie Dumond (Zazie Beetz), uma mãe solteira que mora em seu prédio. Quando eles se encontram pela primeira vez, a filha de Sophie está sendo malcriado. Ela faz um gesto com a mão imitando uma arma em sua cabeça, brincando que está farta do comportamento de sua filha. Arthur então repete o gesto. Os dois parecem se aproximar depois disso, mas o tapete é puxado debaixo da audiência quando é revelado que seu relacionamento com Sophie é totalmente imaginado, um produto das ilusões de Arthur.
No trailer de Delírio a Dois, vemos Lady Gaga — antes de sua transformação completa em Arlequina — fazendo o mesmo gesto, presumivelmente para Arthur.
Vários Coringas - No primeiro filme, Arthur Fleck incitou o que quase chegou a ser uma revolução, quando o povo de Gotham se levantou contra as elites ricas. Pelo que vemos no trailer de Delírio a Dois, Arthur é seguido pela cidade por outros Coringas.
Embora isso possa não ser uma referência direta a nenhuma história em quadrinhos específica, os fãs devem observar que, no Universo DC, não há apenas um Coringa: há três.
Em Batman: Três Coringas, de Geoff Johns, o Cavaleiro das Trevas descobre que três indivíduos diferentes foram o Coringa o tempo todo. Conhecidos como o Palhaço, o Criminoso e o Comediante, cada um desses Coringas representa uma era diferente na história dos quadrinhos, e cada um tem sua própria ligação com o Morcego.
Arthur Fleck é o mais parecido com o Comediante, mas isso não significa que o Palhaço e o Criminoso não possam aparecer em algum momento.
Terno branco do Coringa - Uma das maiores referências que o trailer faz às HQs da DC vem por meio do figurino do personagem titular. Embora o Coringa seja geralmente conhecido por seu terno roxo, às vezes o Palhaço veste outra cor.
No clássico de Frank Miller, Batman: O Cavaleiro das Trevas, o Coringa volta depois de anos em estado catatônico para lutar contra o Batman até a morte. No trailer de Delírio a Dois, vemos o Coringa com um terno branco que sem dúvida lembrará os fãs daquele que ele usou na seminal HQ de Miller.
Coringa 2 chega aos cinemas em 3 de outubro de 2024. Veja o trailer abaixo.
LEIA MAIS
+Lidas