O CRB viu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil escapar nos pênaltis na noite desta terça-feira, 25. Após abrir o placar, na Arena da Baixada, o Galo sofreu a virada do Athletico-PR, saiu derrotado por 2 a 1 no tempo regulamentar, e perdeu na disputa das penalidades máximas por 4 a 2.
LEIA TAMBÉM
Com a vantagem do empate e depois de ter marcado o primeiro gol da partida, o time alagoano recuou por completo e facilitou a virada do Furacão. Além da classificação, a equipe paranaense embolsou R$ 3,3 milhões de premiação.
Nos pênaltis, o goleiro Diogo Silva, que havia sido herói no tempo normal, teve duas chances de marcar, mas parou em ambas na defesa de Bento. O Athletico acertou todas as suas cobranças e carimbou a classificação.
GALO NA FRENTE!
Querendo repetir a façanha de 2021, quando eliminou o Palmeiras na terceira fase, o CRB não se intimidou frente ao estádio lotado por torcedores do Athletico, que esperavam uma vitória tranquilo em sua casa. O time alagoano foi para cima e criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo.
O CRB inaugurou o placar logo aos sete minutos. João Paulo recebeu de Juninho Valoura, invadiu a área e parou duas vezes em Bento. Anselmo Ramon pegou o rebote e marcou. O árbitro chegou a marcar impedimento, mas voltou atrás com a ajuda do VAR.
Após o gol, o CRB recuou e passou a jogar no contra-ataque. Foi assim que conseguiu fazer o segundo, mas, desta vez, o lance acabou sendo anulado pelo VAR, que viu impedimento de Matheus Ribeiro. Seria o segundo gol de Anselmo Ramon no embate.
A dificuldade em ameaçar o CRB fez Paulo Turra modificar o Athletico. O treinador fez logo duas substituições, com 40 minutos de jogo. Com as mudanças, o clube paranaense cresceu. Na melhor oportunidade, Terans fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e mandou na trave. O goleiro Diogo Silva ainda fez duas defesas milagrosas para assegurar a vitória parcial.
PASSOU O FURACÃO
O segundo tempo foi ataque contra defesa. Terans chegou a marcar aos quatro minutos, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. A pressão continuou até que aos 18 minutos, o time paranaense empatou. Fernandinho deu belo cruzamento para Nadson, que rolou para Alex Santana empurrar.
O panorama continuou. O CRB viveu de lampejos de bons momentos e não conseguiu segurar o Athletico, que ampliou aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Heleno desviou para Alex Santana, que precisou tentar duas vezes para marcar mais um.
PÊNALTIS
Nos minutos finais, o Athletico foi para o abafa, mas o CRB conseguiu levar o duelo para os pênaltis. Nas cobranças, Diogo Silva bateu o primeiro e errou. O árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o goleiro repetiu a cobrança e ficou na defesa de Bento.
Na segunda cobrança do CRB, Anselmo Ramon acertou a trave. João Paulo e Matheus Ribeiro marcaram, mas nada serviu, já que Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno fizeram e conduziram o clube paranaense à próxima fase.
LEIA MAIS
+Lidas