O CRB decidiu nos pênaltis a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no tempo normal, o Galo venceu nas penalidades por 4 a 3 e garantiu a vaga no Rio Grande do Sul. Neto Baiano abriu o placar no primeiro tempo e Ricardo Lobo empatou na etapa final. Nas penalidades, brilhou o goleiro João Carlos. O camisa 1 pegou duas cobranças e assegurou a classificação na noite desta quinta-feira (15), no Estádio do Vale. O Portal TNH1 acompanhou a decisão.
LEIA TAMBÉM
O Galo agora pega o São Paulo na próxima fase. O Tricolor eliminou o CSA no Estádio Rei Pelé. A terceira fase retorna com o mata-mata e terá jogos de ida e volta.
Dinheiro em caixa
Pela classificação, o CRB vai receber R$ 1,4 milhão da cota da Copa do Brasil. Além de ter direito também a 60% da renda do jogo desta noite.
Neto artilheiro
O Novo Hamburgo fez valer o mando de campo e martelou o CRB na primeira etapa. Aos 8", João Carlos interceptou cruzamento de Lito e Jean Silva desperdiçou boa oportunidade no rebote. Aos 11", David finalizou com força e o goleiro regatiano segurou. O Noia seguiu pressionando e, aos 29", Jean Silva quase abriu o placar.
(Foto: Adilson Germann / Jea Comunicação)
Aos 37", Assis cobrou falta, Roberto Dias cabeceou e por pouco não marcou. Quando parecia dominado, o Galo deu o bote. Aos 46", a defensiva gaúcha deu bobeira, Neto Baiano não perdoou, balançou as redes e saiu para o abraço.
Classificação nas penalidades
O Novo Hamburgo voltou do intervalo com maior volume de jogo. Aos 12", Juninho superou a zaga regatiana, finalizou e errou. Ricardo Lobo saiu do banco, entrou aos 20" e empatou aos 30". O CRB buscou o gol da classificação com Neto Baiano no lance seguinte, mas o atacante mandou para fora. Cautelosos, os dois times puxaram o freio e evitaram dar brechas na reta final, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Ricardo Lobo marcou e Rafael Bastos igualou o placar. Depois, Zotti perde e Diego botou o Galo na frente. Julio dos Santos guardou e Ayrton deixou o CRB em vantagem novamente. Branquinho voltou a empatar, mas Willians fez o quarto. Assis bateu a quinta cobrança, João Carlos pegou e garantiu a classificação alagoana.
Ficha técnica
Novo Hamburgo
1- Michel Alves
2- Lito
3- Roberto Dias
4- Júlio dos Santos
6- Assis
5- David
8- Diogo Oliveira (16- Zotti, aos 26" do 2º tempo)
7- Preto
10- Juninho
11- Jean Silva (21- Branquinho, aos 19" do 2º tempo)
9- Flávio Torres (18- Ricardo Lobo, aos 20" do 2º tempo)
Técnico: Beto Campos
Banco: 12- Márcio Arantes, 13- Thiago Steffen, 14- Bindé, 15- Xaro, 16- Zotti, 17- Arthur Feitoza, 18- Ricardo Lobo, 19- Tiago Ott, 20- Henrique Santos, 21- Branquinho e 22- Conrado.
CRB
1- João Carlos
2- Ayrton
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Diego
5- Feijão
8- Serginho
7- Edson Ratinho
10- Leílson (15- Willians, aos 29" do 2º tempo)
11- Willians Santana (16- Rafael Bastos, aos 43" do 2º tempo)
9- Neto Baiano (18- Marcão, aos 34" do 2º tempo)
Técnico: Mazola Júnior
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Edson Borges, 15- Willians, 16- Rafael Bastos, 17- Ruan e 18- Marcão.
Gols
Novo Hamburgo: Ricardo Lobo (30" do 2º tempo).
CRB: Neto Baiano (46" do 1º tempo).
Cartão amarelo
Novo Hamburgo: Roberto Dias, Lito, Júlio dos Santos, Zotti.
CRB: Serginho, Willians Santana, Flávio Boaventura, Feijão.
Arbitragem
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (CBF/BA);
Auxiliar 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA);
Auxiliar 2: José dos Santos Amador (CBF/BA);
4º árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (CBF/RS).
+Lidas