Representantes de vários órgãos da Prefeitura de Maceió e da Segurança Pública estiveram na manhã desta quarta-feira (4) na Vila dos Pescadores II, no bairro do Pontal da Barra, na orla de Maceió, para demolir edificações irregulares feitas pelos moradores.
No local, onde segundo o projeto original deveria haver uma área verde e quadras de esporte, havia um bar e várias "ampliações" dos apartamentos, ocupando áreas comuns. Após a ação, todo o espaço foi liberado.
De acordo com o líder comunitário identificado apenas como Carlos Bola, a estrutura do conjunto nunca foi concluída. "Não existe nenhuma área de lazer para a comunidade, inclusive a quadra que prometeram ainda está na areia", denunciou. "A barraca que foi demolida não estava correta, mas pior é o abandono a que nos sujeitaram", desabafou Carlos.
"Se o problema é o projeto, então que ele seja cumprido como está no papel. Por enquanto, não temos nenhum tipo de lazer além das barracas que nós mesmos providenciamos", acrescentou o líder comunitário.
O representante da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Rui Magalhães, comentou durante entrevista ao TNH1 que a retirada das construções foi avisada previamente. "Notificamos aos moradores para que ninguém fosse pego de surpresa e pudesse retirar seu mobiliário antecipadamente", disse.
Além da SMCCU, agentes do Poder Judiciário, do setor Asfixia (Polícia Civil), guardas municipais e policiais da Operação Litorânea (Oplit) participaram da operação.
LEIA MAIS
+Lidas