Conselho vai apurar uso de foto sensual de mulher nua em palestra de médico em Maceió

Publicado em 07/08/2023, às 13h02
Imagem de mulher nua em posição sensual utilizada por médico na palestra em Maceió. O TNH1 editou a imagem e borrou o rosto e as partes íntimas da mulher | Reprodução / Redes sociais
Imagem de mulher nua em posição sensual utilizada por médico na palestra em Maceió. O TNH1 editou a imagem e borrou o rosto e as partes íntimas da mulher | Reprodução / Redes sociais

Por TNH1

A palestra de um médico no Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas, durante esse fim de semana em Maceió, causou polêmica nas redes sociais. O motivo foi o uso da imagem de uma mulher nua, em posição sensual, no que parece ser a publicação para a capa de uma revista adulta. Após a repercussão do fato, o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) informou que recebeu a denúncia sobre o caso e que deverá instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido.

A imagem da mulher foi utilizada para ilustrar o assunto referente aos cuidados para "uma boa cicatrização". O TNH1 editou a foto e borrou o rosto e as partes íntimas da mulher nesta publicação. 

"Isso é permitido, @medicina_cfm? Sexualização esdrúxula e sem propósito é liberada dentro da universidade? Pensei que a profissão exigisse respeito ao corpo e, principalmente, ao indivíduo", questionou um internauta nas redes sociais.

Em nota divulgada também nas redes, a organização do curso pediu desculpas sobre o ocorrido e tratou o caso como "infelicidade". Leia na íntegra:

"A organização do XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas vem a público manifestar nosso mais sincero pedido de desculpas a todos os participantes pela infelicidade da veiculação de imagens inapropriadas durante uma de nossas aulas no último sábado.

Somos comprometidos em buscar os mais experientes profissionais para ministrar as aulas de nosso curso, visando o melhor para a formação dos médicos alagoanos. 

Estamos comprometidos em não repetir o ocorrido e externamos, também, nosso pedido de desculpas a toda a comunidade".


Foto: Reprodução / Instagram

Gostou? Compartilhe