O Conselho Tutelar da 2ª Região de Arapiraca deve denunciar por negligência a mãe e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) responsável pelo atendimento do bebê de três meses, que foi encontrado morto, no bairro Canafístula, no mesmo município, na última quinta-feira (23). A informação foi confirmada ao TNH1, nesta quinta-feira (24).
LEIA TAMBÉM
De acordo com representantes do Conselho Tutelar, o bebê — que tem uma irmã gêmea internada com os mesmos sinais de desnutrição — era prematuro e necessitava de cuidados especiais desde o nascimento. Segundo o órgão, a mãe das crianças sabia das condições dos filhos e procurou atendimento médico tardio diante do estado grave de saúde apresentado pelas crianças.
O órgão protetor indicou que a Unidade Básica de Saúde (UBS), que prestou atendimento ao bebê, também deve ser denunciado porque, segundo o conselho, no dia anterior à morte da criança, a mãe do bebê procurou atendimento médico na unidade e na UBS não possuía pediatra de plantão.
O Conselho Tutelar da 2ª Região de Arapiraca também informou ao TNH1 que aguarda o laudo da Polícia Civil de Alagoas, que deve apontar as causas da morte, para acionar o Ministério Público de Alagoas e cobrar punições aos responsáveis.
A reportagem do TNH1 tentou contato com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, responsável pela UBS, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.
LEIA MAIS
+Lidas