Conselho denuncia falsos professores de educação física e academias clandestinas em Alagoas

Publicado em 12/07/2017, às 18h43

Por Redação

Entre os dias 10 e 12 de julho, o Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (Cref19/AL) realizou fiscalizações em academias e instituições públicas de municípios do Litoral Sul de Alagoas. Nas visitas, várias irregularidades foram constatadas.

Segundo o conselho, na cidade de Roteiro foram feitas visitas nas Secretarias de Educação e Saúde, além de identificação de uma academia clandestina onde um falso profissional de educação física foi flagrado atuando, sendo notificado por exercício ilegal da profissão. O órgão solicitou à Vigilância Sanitária (Visa) Municipal uma inspeção e sua devida regularização. Caso o pedido não seja atendido no prazo estabelecido, o estabelecimento deve ser interditado.

Em Jequiá da Praia, as três academias da cidade foram fiscalizadas, mas apenas uma estava em funcionamento. No local também foi constatado exercício ilegal da profissão, com denúncia feita à Polícia Civil. De acordo com o conselho, os estabelecimentos que estavam fechados já haviam sido vistoriados em outra visita, e também foram constatadas irregularidades, com solicitação de interdição de todas as academias que funcionam no município.

Já em Coruripe, foi feita denúncia de irregularidades encontradas nos estabelecimentos e reiterado o pedido de interdição das academias que estão em funcionamento irregular. Na oportunidade, foi solicitado parceria para ação conjunta de fiscalização.

Também foi flagrado exercício ilegal da profissão em duas academias de Piaçabuçu, em uma localizada em Penedo e outra em Porto Real do Colégio.

Gostou? Compartilhe