Conhece? Veja vídeos e análises dos meias e atacantes anunciados pelo CSA

Publicado em 06/12/2016, às 17h05

Por Redação

O CSA anunciou na segunda-feira (5) a lista com os 26 jogadores fechados para a temporada 2017. Parte do elenco também foi apresentada aos torcedores e membros da imprensa no CT do Mutange. Dentre os reforços, estão nomes pouco conhecidos do torcedor marujo. Conheça algumas das contratações do setor ofensivo do Azulão. 

Do meio para frente, o time alagoano confirmou Didira (renovou), Cassiano (base), Geovani (Cuiabá), Alex Henrique (América-RN), Cleyton (Paysandu) e Thiago Potiguar (America-RN). O ataque até o momento tem Luis Soares (Atlético-GO), Joãozinho (XV de Jaú-SP), Jeam (ex-Bahia), Daniel Cruz (Boa Esporte) e Luis Ricardo (XV de Jaú-SP).

O PFC separou vídeos que mostram os melhores momentos dos atletas nos últimos times e fez uma breve análise sobre os jogadores. 

Meia: Thiago Potiguar


Natural do Rio Grande do Norte, o atleta tem 31 anos e estava no América-RN, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro 2016, sendo o vice-artilheiro da equipe com três gols. O jogador é conhecido no cenário alagoano, teve passagens por Corinthians-AL e CRB em 2013. Potiguar é destro, tem 1,69m e costuma jogar como meia-atacante. Experiente, certamente será utilizado por Canindé na organização do meio-campo. 

Meia: Geovani

Geovani Santos nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, e defendia o time da capital na Série C do Campeonato Brasileiro. Na Terceirona, ele fez um gol com a camisa do Cuiabá. O jogador tem 24 anos, mede 1,70m e tem na perna canhota a referência para as jogadas de bola parada, passes e finalização. Pelo estilo de jogo, chega ao CSA para disputar a função do tradicional camisa 10. 

Atacante: Daniel Cruz

Carioca, de Niterói, Daniel Cruz é outro conhecido de Alagoas. Ele anotou 11 gols e foi o artilheiro do Campeonato Alagoano em 2015, defendendo a camisa do Santa Rita. Logo após o Estadual, o atacante defendeu o CRB na Série B do Brasileiro e marcou três gols. Daniel tem 1,86m de altura e se destaca pela força física. Aos 26 anos, o atleta teve ótima temporada no Boa Esporte, onde foi campeão da Série C do Brasileiro e artilheiro do time com sete gols. Apesar do faro artilheiro, o atacante também atua pelos lados do campo. 

Atacante: Luís Ricardo

Nordestino de São Luis, Maranhão, Luís Ricardo marcou nove gols e foi o artilheiro do XV de Jaú na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O atacante tem 23 anos e mede 1,90m. Forte na bola aérea, ele também apresenta boa finalização e pode ser um dos trunfos de Canindé como opção para a camisa 9 do Azulão. 

Atacante: Joãozinho

Natural de São Paulo, João Luiz Barbosa balançou as redes adversárias oito vezes e foi o vice-artilheiro do XV de Jaú na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Ele foi companheiro de ataque de Luís Ricardo. O jogador tem 22 anos, 1,76m de altura e joga pelos lados do campo. Posicionamento semelhante ao de Cleyton, Luis Soares e Alex Henrique. 

Atacante: Jeam

Nascido em Fortaleza, Jeam pertence ao Bahia e teve destaque nas competições de base em 2014. Pela Copa do Brasil Sub-20, foi artilheiro do time com três gols. Na Copa São Paulo de Futebol Junior, no mesmo ano, liderou a artilharia baiana também com três gols. Em 2015, no Campeonato Brasileiro Sub-20, Jeam fez dois gols. O atacante tem 22 anos, mede 1,74m e atua como camisa 9, mas jogando pelos lados do campo também.

O atleta chegaria ao CSA com o meia-atacante João Paulo no final do ano passado, no entanto, a negociação não se concretizou. A situação se inverteu desta vez: Jeam vai defender o Azulão e João Paulo foi descartado pela diretoria. 

Gostou? Compartilhe