O CSA anunciou na segunda-feira (5) a lista com os 26 jogadores fechados para a temporada 2017. Parte do elenco também foi apresentada aos torcedores e membros da imprensa no CT do Mutange. Dentre os reforços, estão nomes pouco conhecidos do torcedor marujo. Conheça algumas das contratações do setor ofensivo do Azulão.
LEIA TAMBÉM
Do meio para frente, o time alagoano confirmou Didira (renovou), Cassiano (base), Geovani (Cuiabá), Alex Henrique (América-RN), Cleyton (Paysandu) e Thiago Potiguar (America-RN). O ataque até o momento tem Luis Soares (Atlético-GO), Joãozinho (XV de Jaú-SP), Jeam (ex-Bahia), Daniel Cruz (Boa Esporte) e Luis Ricardo (XV de Jaú-SP).
O PFC separou vídeos que mostram os melhores momentos dos atletas nos últimos times e fez uma breve análise sobre os jogadores.
Meia: Thiago Potiguar
Meia: Geovani
Geovani Santos nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, e defendia o time da capital na Série C do Campeonato Brasileiro. Na Terceirona, ele fez um gol com a camisa do Cuiabá. O jogador tem 24 anos, mede 1,70m e tem na perna canhota a referência para as jogadas de bola parada, passes e finalização. Pelo estilo de jogo, chega ao CSA para disputar a função do tradicional camisa 10.
Atacante: Daniel Cruz
Carioca, de Niterói, Daniel Cruz é outro conhecido de Alagoas. Ele anotou 11 gols e foi o artilheiro do Campeonato Alagoano em 2015, defendendo a camisa do Santa Rita. Logo após o Estadual, o atacante defendeu o CRB na Série B do Brasileiro e marcou três gols. Daniel tem 1,86m de altura e se destaca pela força física. Aos 26 anos, o atleta teve ótima temporada no Boa Esporte, onde foi campeão da Série C do Brasileiro e artilheiro do time com sete gols. Apesar do faro artilheiro, o atacante também atua pelos lados do campo.
Atacante: Luís Ricardo
Nordestino de São Luis, Maranhão, Luís Ricardo marcou nove gols e foi o artilheiro do XV de Jaú na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O atacante tem 23 anos e mede 1,90m. Forte na bola aérea, ele também apresenta boa finalização e pode ser um dos trunfos de Canindé como opção para a camisa 9 do Azulão.
Atacante: Joãozinho
Natural de São Paulo, João Luiz Barbosa balançou as redes adversárias oito vezes e foi o vice-artilheiro do XV de Jaú na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Ele foi companheiro de ataque de Luís Ricardo. O jogador tem 22 anos, 1,76m de altura e joga pelos lados do campo. Posicionamento semelhante ao de Cleyton, Luis Soares e Alex Henrique.
Atacante: Jeam
Nascido em Fortaleza, Jeam pertence ao Bahia e teve destaque nas competições de base em 2014. Pela Copa do Brasil Sub-20, foi artilheiro do time com três gols. Na Copa São Paulo de Futebol Junior, no mesmo ano, liderou a artilharia baiana também com três gols. Em 2015, no Campeonato Brasileiro Sub-20, Jeam fez dois gols. O atacante tem 22 anos, mede 1,74m e atua como camisa 9, mas jogando pelos lados do campo também.
O atleta chegaria ao CSA com o meia-atacante João Paulo no final do ano passado, no entanto, a negociação não se concretizou. A situação se inverteu desta vez: Jeam vai defender o Azulão e João Paulo foi descartado pela diretoria.
LEIA MAIS
+Lidas