por Luan Paz
Você já deve ter visto o hibisco em algum filme ou mesmo tomado o chá das flores que auxiliam no controle do colesterol, mas sabia que são mais de 300 espécies diferentes e, quase todas se adaptam muito bem aos solos e regiões brasileiras.
LEIA TAMBÉM
Nativa das regiões tropicais e subtropicias e suas flores que variam entre o branco, rosa, laranja e vermelho são muito apreciadas no paisagismo e jardinagem. A depender da espécie, a planta pode ser perene e florescer diversas vezes ao ano ou apenas uma vez ao ano. Entre suas variedades mais conhecidas estão o Hibiscus rosa-sinensis, que é ornamental e muito comum no Brasil e o Hibiscus sabdariffa, bastante utilizado na gastronomia e em chás.
A floração inicia na primavera e se estende por todo o verão, renovando-se diariamente e podem ser plantadas por sementes ou por estaquias, as sementes levam de 2 a 4 semanas para germinar e, assim que as mudas atingirem 10 cm, já podem ser transplantadas, por outro lado, as estacas enraízam com mais facilidade e garantem ótimos resultados para o seu jardim. Elas preferem sol pleno, irrigação regular e solos bem drenados, com podas e adubações regulares para o garantir o melhor crescimento, além de 06 horas diárias de luz plena.
LEIA MAIS
+Lidas