Uma confusão generalizada causou pânico e correria durante os jogos internos promovidos pela Escola Estadual Onélia Campelo, localizada no bairro Santos Dumont, em Maceió, na tarde desta quinta-feira (31). Por causa da confusão, os jogos tiveram que ser encerrados e devem ser retomados nesta sexta-feira (1°).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a direção da instituição de ensino, a situação de caos foi criada após a entrada de pessoas externas, que não seriam estudantes, durante as atividades de integração. Essas pessoas teriam ficado escondidas nas dependências da escola durante os jogos.
Em mensagem encaminhada aos pais dos alunos, a direção ainda informou que alguns estudantes foram flagrados portando bebida alcoólica, o que teria resultado em uma confusão generalizada.
Após o registro do tumulto, equipes da Polícia Militar foram acionadas e reforçaram a segurança no local. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a confusão.
O que diz a Seduc - Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou q suspensão dos jogos após a confusão. Veja nota abaixo:
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou a suspensão dos jogos internos da Escola Estadual Onélia Campelo, localizada no bairro Santos Dumont, em Maceió, após a informação de que um indivíduo teria pulado o muro da escola portando arma de fogo.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou buscas no local, mas não constatou nenhuma irregularidade e, tampouco, a arma citada. A gestão escolar também apura a informação de que estudantes foram flagrados consumindo bebida alcoólica no interior da unidade.
A competição esportiva segue suspensa e as aulas serão retomadas já nesta sexta-feira (1°).