por Edson Moura
LEIA TAMBÉM
Sete anos após a primeira geração, a Renault apresentou o novo Sandero. Mesmo com mudanças no visual, o modelo segue tendo o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria.
Entre as principais novidades da nova geração está a nova plataforma e os novos sistemas elétrico, de freios, direção e novas suspensões. Além disso, o design foi totalmente reformulado assim como o seu interior.
As linhas da nova geração do Sandero seguem a nova identidade visual da marca. Um dos destaques é o grande logo da Renault na parte central da grade frontal, com frisos cromados que se estendem até os faróis. A silhueta tem uma linha contínua que segue até a traseira do veículo atribuindo fluidez.
As lanternas traseiras também ganharam design exclusivo e o volume saliente do para-choque reforça a robustez do modelo. O Novo Sandero oferece itens como ar-condicionado automático, piloto automático e a geração 1.2 do Media Nav, a central multimídia que reúne GPS, sistema de som e bluetooth.
Outra novidade é que o Novo Sandero agora também é equipado com o novo motor 1.0 16V Hi-Power que estreou no Clio e também é oferecido no Logan. Com potência máxima de 80 cavalos se abastecido com etanol, o carro recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, comprovando seu baixo consumo de combustível.
Outra opção continua sendo o motor 1.6 8V Hi-Power que gera 106 cavalos de potência se abastecido com etanol.
Para auxiliar o motorista, o Novo Sandero é equipado com indicador de troca de marchas que sugere quando ele deve trocar de marcha para economizar combustível.
O Novo Sandero chega às concessionárias em quatro versões: Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Os preços variam de 29.890 a versão de entrada 1.0 até 42.390 reais na versão 1.6 completa.
Clique aqui e veja o vídeo com o teste drive do modelo exibido no Pajuçara Auto na Tv Pajuçara – Rede Record.
AUTOR(A)
Edson Moura+Lidas