Condutor embriagado provoca acidente e finge ser militar para não ser preso em Maceió

Publicado em 01/03/2024, às 14h27
Foto: Divulgação/Ronda no Bairro
Foto: Divulgação/Ronda no Bairro

Por TNH1

Policiais do Programa Ronda no Bairro prenderam um homem em flagrante, na manhã desta sexta-feira (1°), após ele provocar um acidente de trânsito e se passar por um policial militar da reserva para tentar escapar da prisão. O caso foi registrado nas proximidades do Marco dos Corais, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. 

De acordo com o relato dos policiais, o homem desobedeceu uma ordem de parada e, no momento da abordagem, ele teria se apresentado como tenente da reserva da Polícia Militar de Alagoas e desacatado os militares. Após consulta no sistema, os policiais verificaram que o homem estava mentindo e prendeu ele por falsidade ideológica. 

"Estávamos em patrulhamento, quando populares nos informaram sobre um motorista que havia colidido o veículo por estar supostamente embriagado. Ao chegarmos ao local, constatamos os dois fatos. Ele estava em um Palio cinza, e quando demos a ordem de parada, ele desacatou a guarnição. Ele ainda afirmou que era 1° tenente da reserva da PM-AL. Depois de consulta, verificamos que se tratava de falsidade ideológica, prendemos o autor", explicou o sargento Castela, que atendeu a ocorrência.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde pagou fiança e vai responder ao crimes em liberdade. 

Gostou? Compartilhe