Pela primeira vez na carreira, o técnico Léo Condé vai disputar uma final de Campeonato Alagoano. O treinador do CRB conversou com o Pajuçara Futebol Clube, da TV Pajuçara, e abriu o jogo sobre os quatro meses à frente do Regatas. Condé afirmou que o Galo chega para a decisão com o CSA em um momento interessante.
LEIA TAMBÉM
"A gente cresceu nesse aspecto. Claro que para chegar naquilo que a gente queira, envolve outras situações. Tivemos alguns problemas de lesões, alguns atletas que não corresponderam tanto em cima daquilo que esperávamos. Envolve o aspecto técnico, tático, emocional do atleta. Tem a questão da confiança. As vezes o jogador está vivenciando um bom momento, o passe vai sair melhor, ele vai ter mais confiança para chutar em gol, finalizar. Não restam dúvidas que a gente chega em um momento interessante sim".
A temporada do Alvirrubro até o momento não foi como o torcedor esperava. Alguns jogadores do atual elenco sofreram com críticas das arquibancadas, como por exemplo, o setor ofensivo. Condé citou o técnico da Seleção Brasileira como modelo para não abalar a confiança dos atletas.
"O Tite vem demonstrando com clareza e grande capacidade. O treinador tem que ser um bom gestor. Você lida com ser humano. As vezes todo ser humano tem suas dificuldades, seu momento de apreensão ou problema familiar, extracampo. As vezes passa por um momento técnico não muito bom, e você tem que procurar passar confiança para o jogador. Claro que tudo dentro de um limite. Mas é a forma que procuro trabalhar. Sempre valorizar aqueles que estão jogando e aqueles que estão de fora, fazer com que eles se sintam importantes. Em determinado momento, um jogador que não está nem na relação pode ser titular na partida seguinte, na partida decisiva. É isso que a gente procura passar no dia a dia para esses atletas", explicou.
Concentrado e com treinos fechados, o CRB se prepara para o primeiro jogo da final contra o CSA, que será neste domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Com a definição de torcida única nos clássicos, o Galo, mandante no jogo de ida, vai contar com o apoio exclusivo dos regatianos no Trapichão. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a final do Campeonato Alagoano.
LEIA MAIS
+Lidas