Foi publicado o edital do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) destinado a preencher 100 vagas temporárias para o serviço auxiliar voluntário na área administrativa. As inscrições começam em 11 de março.
LEIA TAMBÉM
Distribuídas entre a capital (71 postos) e o interior (29), as oportunidades podem ser disputadas por candidatos com nível fundamental. Os contratados receberão R$ 1.045 e cumprirão jornada semanal de 40 horas.
Há chances para atuar em Teresina (71 postos), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correia (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçuí (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), Altos (2) e São Raimundo Nonato (2).
Como se inscrever
As inscrições para o concurso PM PI vão até 20 de março, devendo ser efetuadas pelo endereço http://savpm.pi.gov.br/publico/formularioDeInscricaoSAV.jsf. A taxa de participação custa R$ 79.
O processo seletivo é organizado pela Deip (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio da página http://www.pm.pi.gov.br/contato.php.
Concurso PM PI: o que vai cair na prova
Marcada para 26 de abril, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e legislação da PM PI. As demais etapas incluem:
A divulgação do resultado final está prevista para 30 de junho. Entre 1 e 30 de julho, os aprovados receberão treinamento antes de iniciar as atividades na corporação.
A seleção terá validade de um ano. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Polícia Militar do Piauí, conforme estabelece o edital.
LEIA MAIS
+Lidas