A nota divulgada pelo Ministério do Planejamento no último dia 8, enfatizando a decisão do governo de restringir os concursos públicos no Poder Executivo federal até 2017, trouxe também uma boa notícia para quem aguarda a seleção da Polícia Federal (PF) para 558 vagas de delegado e perito (ambos de nível superior, com remuneração inicial de R$17.288,85): segundo o informativo, o impedimento à realização de novos concursos não abrange a carreira de policial federal, por força dos decretos 6.944/2009 e 8.326/2014, que dão autonomia à PF para abrir concursos para tais cargos.
LEIA TAMBÉM
Prepare-se com as apostilas do TNH1 Concursos
Soma-se às boas novas, o fato de a solicitação feita ao Planejamento referente à consulta sobre a disponibilidade orçamentária para o preenchimento das vagas já estar de volta ao ministério. A demanda havia sido devolvida pela pasta no fim do mês passado para reavaliação, tendo em vista a troca de titularidade no Ministério da Justiça, ao qual a PF está vinculada.
O processo referente à solicitação foi reaberto no Planejamento no último dia 8 e, na mesma data, tramitou em setores da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público (SEGRT). A documentação chegou, no último dia 9, à Coordenação-Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas IV, da mesma secretaria. Para ser aprovada, a demanda precisará do aval de diferentes áreas, incluindo, na reta final da tramitação, Consultoria Jurídica, Secretaria Executiva e Gabinete do Ministro.
LEIA MAIS
+Lidas