O edital para o concurso de professores do Estado da Paraíba, com oferta de mil vagas, será lançado na próxima quarta-feira, 17. A informação foi dada pelo próprio governador do estado, João Azevêdo, durante o programa ‘Fala, governador', nesta segunda-feira, 15.
LEIA TAMBÉM
"Na próxima quarta-feira, 17, nós vamos fazer um evento para anunciar e lançar o edital", afirmou o governador João Azevêdo.
Ainda de acordo com o governador, os interessados no concurso da Educação do estado já podem iniciar os estudos. "Podem começar a estudar, porque isso é real", disse João Azevêdo. Ainda na quarta, o nome da banca organizadora deverá ser revelado.
Na última segunda-feira, 8, durante um evento, o governador da Paraíba confirmou a contratação da banca organizadora do concurso para a Educação. No entanto, até o momento o nome da empresa não foi revelado, assim como o contrato não foi publicado.
O edital trará mil vagas para professores de diversas áreas. A intenção do governo é realizar uma nova seleção a cada ano, chegando ao fim da gestão com 4 mil novos servidores na área.
Confira as vagas do concurso da Educação-PB
Em março, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou o novo edital para a Educação, com oferta de mil vagas para professores. Ainda de acordo com ele, a distribuição de vagas por áreas já está fechada. Confira abaixo as disciplinas e oportunidades que serão oferecidas no novo concurso do estado:
Ainda em março, o governador ressaltou o empenho do Estado da Paraíba para qualificar a Educação, e desejou sorte aos futuros candidatos.
"Desejo boa sorte a todos os concorrentes, e que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e entrando no estado pela porta da frente, que é o concurso público", afirmou o governador.
Prepare-se para o concurso da Educação-PB
O último concurso para Secretaria de Educação da Paraíba foi realizado em 2017. Na época, também foram oferecidas mil vagas para a carreira de professor, em diversas disciplinas. A remuneração naquele ano era de R$1.896,51, para jornada de 30 horas.
Já a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). Para se inscrever, foi preciso apresentar licenciatura na área de interesse. Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva e exame de títulos.
LEIA MAIS
+Lidas