Faltam poucos dias para que seja publicado o tão aguardado edital do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e uma novidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da edição de 18 de dezembro. O instituto divulgou extrato da assinatura do contrato de prestação de serviços com o Cespe/UnB.
LEIA TAMBÉM
Um dos últimos entraves para o lançamento do certame era exatamente a divulgação do extrato do contrato no DOU. Com isso, cresce a expectativa para que o processo seletivo seja divulgado antes mesmo da data máxima estipulada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 29 de dezembro.
A assessoria de imprensa do INSS não informou a dia da publicação do edital, mas disse que ele poderia sair antes mesmo do prazo final.
Possível distribuição das vagas
Em 27 de novembro, o INSS finalizou o processo de remoção interna, e apesar de não ter sido confirmado pelo órgão, é bem provável que esta fosse a única etapa que faltava para que seja feita a distribuição das oportunidades do concurso.
O JC Concursos teve acesso aos documentos do resultado final da remoção para técnico eanalista do seguro social. Com base nos postos que ficaram vagos e na unidade de exercício dos funcionários que serão realocados, é possível ter uma ideia de como será feita a lotação dos aprovados. Ao que tudo indica, haverá nomeações em todos os Estados, incluindo São Paulo, mais o Distrito Federal.
Baseado no resultado final da remoção interna, as chances para técnico devem ficar distribuídas da seguinte maneira: São Paulo (114), Acre (5), Alagoas (17), Amazonas (35), Amapá (5), Bahia (89), Ceará (17), Distrito Federal (13), Espírito Santo (4), Goiás (28), Maranhão (58), Minas Gerais (72), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (34), Pará (86), Paraíba (10), Pernambuco (34), Piauí (1), Paraná (36), Rio de Janeiro (15), Rio Grande do Norte (13), Rondônia (15), Roraima (3), Rio Grande do Sul (48), Santa Catarina (24), Sergipe (4) e Tocantins (12).
No caso do analista, as oportunidades podem ser lotadas em São Paulo (18), Acre (6), Alagoas (2), Amazonas (3), Amapá (3), Bahia (22), Ceará (7), Distrito Federal (2), Goiás (4), Maranhão (4), Minas Gerais (14), Mato Grosso do Sul (7), Mato Grosso (6), Pará (5), Paraíba (4), Pernambuco (3), Piauí (1), Paraná (3), Rio de Janeiro (4), Rondônia (5), Roraima (2), Rio Grande do Sul (12), Santa Catarina (6), Sergipe (1) e Tocantins (6).
Se a distribuição das oportunidades acontecer conforme o resultado da remoção interna, o Estado de São Paulo será a região com maior número de chances. Ou seja, serão 114 postos para técnico e 18 para analista. Dessa forma, é grande a probabilidade de que haja ofertas na capital e nas cidades de Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Suzano, Carapicuíba, Monte Alto, Guariba, Itatinga, Capivari, Sumaré, Bragança Paulista, Atibaia, Itapeva, Botucatu, Várzea Paulista, Hortolândia, Cajuru, Cajati, Miracatu, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Novo Horizonte, Mococa, Guapiara, Igaraçu do Tietê, Pilar do Sul, entre outras.
LEIA MAIS
+Lidas