Concurso da Polícia Civil: mais de 43 mil fazem as provas neste domingo em Alagoas

Publicado em 29/08/2021, às 13h11
Imagem Concurso da Polícia Civil: mais de 43 mil fazem as provas neste domingo em Alagoas

Por Ascom Seplag

Mais de 43 mil candidatos devem fazer as provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas neste domingo (29). O certame, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), faz parte do Ciclo de Concursos do Governo e oferta 500 vagas divididas entre os cargos de escrivão (132) e agente de polícia (368).

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo também terá provas aplicadas em outros dois estados devido às restrições determinadas pela pandemia de Covid-19. Visando à manutenção dos protocolos sanitários, os candidatos residentes em Sergipe farão a prova em Aracaju, assim como os residentes em Pernambuco participarão do processo seletivo em Recife.

Para os demais candidatos, a realização dos exames segue em Alagoas, nos municípios de Maceió e Arapiraca. Conforme o edital do certame, só é possível fazer as provas no local indicado na consulta individual, disponível no site www.cebraspe.org.br.

“O Estado já não realiza concurso para a Polícia Civil há mais de 15 anos. Esse é um certame muito esperado e que temos orgulho em realizar. Esperamos que os candidatos tenham uma boa prova para que a gente consiga concluir esse processo da forma mais transparente e justa possível. O intuito é que, já no início do ano, tenhamos 500 novos profissionais da PC nos apoiando na missão de melhorar a segurança pública no estado de Alagoas”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

De acordo com o Cebraspe, as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos, com início às 13 horas. No momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital. 

Gostou? Compartilhe