No próximo domingo, dia 2 de agosto, a Comunidade Espírita Nosso Lar lança a obra “Ante a Tempestade”, um livro com 14 mensagens trazidas por espíritos diversos a respeito do comportamento humano e que convida à reflexão, além reforçar a esperança para que todos atravessem o momento crítico por que passa a humanidade com a pandemia do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Como se sabe, a pandemia mundial já matou mais de 630 mil pessoas com mais de 15 milhões de infectados ao redor do planeta e que mudou a rotina de toda a humanidade.
O lançamento da obra será feita através de live, às 16 horas, pelo Instagram da instituição: @comunidadenossolar
O compêndio “Ante a Tempestade” já está sendo vendido e as reservas e pedidos podem ser feitos por meio do contato: (9) 9837-1637 (whatsapp)
O compêndio de mensagens foi recebido pelo médium, coordenador e trabalhador da Comunidade Espírita Nosso Lar, Vitor José, cuja comunidade fica encravada na Favela de Sururu de Capote, no bairro do Vergel do Lago. Vitor ressalta a obra como um convite do Alto para a humanidade.
“Essa obra não é exatamente um livro, mas um opúsculo que o Alto continua a emanar como a água viva da fonte do Cristo. São mensagens breves, mas reflexivas e que buscam a responsabilidade de nos auxiliar, em torno do momento difícil que estamos vivendo. Essas mensagens reafirmam Jesus como o timoneiro da nau de nossas vidas, a nos fazer um convite e a dizer que continua conosco para atravessar este momento crítico”, ressalta Vitor José.
Nosso Lar, um trabalho que foca os invisíveis da sociedade há 25 anos
A Comunidade Espírita Nosso Lar trabalha há 25 anos na Favela Sururu de Capote, no bairro do Vergel do Lago, e que vive situação de extrema penúria e abaixo da linha da miséria. Tem como lastro principal a identificação religiosa, pautada no lema "fora da caridade não há salvação", em uma necessária proposta evolutiva com transmissões de valores humanitários. Constitui, também, propósito fundamental dessa instituição a prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, desenvolvendo, para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica.
A proposta é amenizar as necessidades materiais e outras carências sociais causadas pela falta de recursos daquela população; bem como minimizar os efeitos decorrentes da exclusão social com a disponibilização de equipe multiprofissional de saúde (médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, odontólogos, dentre outros), doações de roupas e alimentos, educação formal, promoção de reflexão social educação dos sentimentos e desenvolvimento da cidadania, seguindo princípios e diretrizes cristãs e espiritistas.
Atualmente estão cadastradas em Nosso Lar cerca de cinco mil famílias que recebem semanalmente alimentos em ruas do bairro e do Centro de Maceió, além de atender as pessoas em situação de rua.
Os trabalhos do Nosso Lar se estendem ainda à região do sertão de Alagoas com assistência periódica.
+Lidas