Um sistema com nove linhas, 23 estações e que terá um intervalo médio de 5 minutos entre as viagens. Essa é a projeção para a instalação do BRT, sigla para Bus Rapid Transit, (Trânsito Rápido de Ônibus, em português), em Maceió. O projeto promete trazer agilidade, conforto e velocidade nos deslocamentos na capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
Uma animação 3D (veja abaixo), divulgada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, mostra como vão ficar as estações e os corredores nas avenidas Lourival de Melo Mota, Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima. Ao todo, serão 14 quilômetros de faixa exclusiva para o ônibus BRT.
A simulação digital ainda detalha como será o centro administrativo do sistema, que ficará no Terminal do Eustáquio Gomes, situado às margens da Avenida Lourival de Melo Mota. O equipamento será o principal ponto de partida para as viagens com destino ao Centro, Trapiche da Barra e à Ponta Verde. Ao todo, serão 23 mil m² de área total e 600 m de plataforma útil.
A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no último dia 5, em cerimônia realizada no bairro Eustáquio Gomes. O investimento previsto para a instalação do articulado é de mais de R$ 2 bilhões.