Comportamento: nossos filhos e o tempo

Publicado em 15/08/2023, às 10h56
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

Por Por Sheila Calheiros*

Em algum momento da vida, os seus filhos sairão de casa. Em algum momento, levá-los para a escola não será mais sua responsabilidade, pois irão sozinhos. Em algum momento, talvez seu filho faça um intercâmbio. Em algum momento, a sua cama não será mais o refúgio após o pesadelo, pois saberão lidar sozinhos.

Sabe por que te digo isso? Porque EU SEI que a rotina cansa, eu sei que as responsabilidades são preocupantes, eu sei que nem sempre é fácil equilibrar tudo, eu sei que depois do trabalho será difícil ter energia para brincar.

MAS, eu também sei que o tempo VOA!

Nossos pequenos crescem, tornam-se independentes e exploram o mundo, e cada etapa dessa jornada é um tesouro efêmero. As noites sem dormir, os desafios do dia a dia, todo o esforço que você coloca, são investimentos no futuro deles.

É normal sentir-se exausto, é normal questionar se estamos fazendo o suficiente, mas lembre-se, cada momento que você passa com eles, cada ensinamento, cada gesto de amor, é uma semente que você está plantando para o amanhã.

Portanto, abrace essa jornada, mesmo nos momentos difíceis, porque são esses momentos que formarão as memórias que eles levarão consigo quando saírem para enfrentar o mundo. Você está construindo a base para eles voarem alto e seguros.

Com carinho e apoio incondicional.

* Sheila Calheiros é Psicóloga Infantojuvenil / @psi.sheilacalheiros

Gostou? Compartilhe  

+Lidas