Complicou: presidente do CRB explica situações de Élton e Maxwell; veja vídeo

Publicado em 09/09/2016, às 18h26

Por Redação

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, esteve nas dependências do PSCom nesta sexta-feira (9) e conversou com a reportagem do PFC. O mandatário regatiano explicou as delicadas situações das regularizações do meia Élton e do atacante Maxwell. 

"A Fifa já colocou que o Élton não pode ser regularizado. Mas o advogado ainda está com outra ação para tentar a regularização do jogador aqui no Brasil. Estamos trabalhando".

Havia a expectativa do jogador ser inscrito ainda nesta sexta no BID da CBF, mas isso não aconteceu. Situação complicada também é a de Maxwell. Neste ano, ele atuou por Red Bull-SP e Tupi-MG nos campeonatos Paulista e Série B do Brasileiro. De acordo com o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da Fifa, um atleta só pode atuar em dois clubes durante uma mesma temporada. O caso é parecido ao do lateral-direito Léo Moura, que em 2015, após defender o Flamengo na Copa do Brasil e o Fort Lauderdale Strikers na liga americana, tentou jogar pelo Coritiba no Brasileirão daquela temporada, mas teve a inscrição vetada pelo sistema da Fifa. 

"O Maxwell também estamos pedindo a resposta da CBF porque ele, esse ano, já participou de dois clubes da CBF", resumiu o presidente do CRB. 

As informações são preocupantes, tendo em vista que o prazo de inscrições de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro encerra-se no próximo dia 15 de setembro. Élton e Maxwell têm treinado com o elenco do CRB há pelo menos três semanas. 


Súmula da partida entre Náutico e Tupi, pela 18ª rodada da Série B, informa que Maxwell entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo, confirmando a atuação pelo segundo clube no mesmo ano. Jogador foi relacionado em apenas três jogos na passagem pelo Tupi, tendo permanecido no banco de reservas nas rodadas 17 e 19, diante de Atlético-GO e Paraná, respectivamente (Foto: Reprodução / Site CBF)

Marcos Barbosa também comentou sobe a sequência de três jogos do CRB, sendo os próximos dois em casa contra Vila Nova e Avaí, e o terceiro fora com o Sampaio Corrêa, lanterna da Segundona. 

"Nossa meta é fazer os nove pontos. Precisamos ter coragem e determinação e os jogadores conseguirem essas três vitórias que são importantes para chegarmos à Série A. A torcida tem que dar a resposta nesta hora certa. Precisamos lotar todo o local disponível para o CRB, para sairmos vitoriosos nos dois jogos", declarou.

Gostou? Compartilhe