Depois de velados no Palácio Floriano Peixoto, os corpos dos militares mortos ontem em combate estão sendo sepultados na manhã deste sábado, 24, no cemitério Memorial Parque de Maceió, no bairro do Benedito Bentes.
O cabo Alison Ferreira do Nascimento, de 33 anos, e o soldado Anderson Marques Passos, de 31, estavam cedidos ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, e foram mortos em combate na Grota do Aterro, na região do Barro Duro.
Sem querer falar com a imprensa, familiares dos dois policiais se dividem entre duas capelas do cemitério, que está lotado de amigos pessoais, e muitos colegas de farda da PM e de diversas corporações.
A irmã do cabo Alison Ferreira fez um apelo que levou muitos às lagrimas. "Se eles estivessem em equipe, se não estivessem sozinhos, não teriam morrido, por isso faço um apelo para que nas próximas ações os policiais tenham uma retaguarda", disse, emocionada.
Autoridades estão no cemitério para acompanhar a despedida. Entre eles o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça; e o procurador geral de Justiça, Sérgio Jucá.
O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Lima Júnior, também esteve presente, assim como dirigentes de diversas entidades representantivas dos militares.
Os dois militares integravam o serviço de inteligência da polícia, e estavam infiltrados na comunidade em uma operação de combate ao tráfico de drogas.
Veja mais imagens:
Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1) Militares mortos em combate são sepultados no Benedito Bentes (Crédito: Dayane Laet/TNH1)
LEIA MAIS
+Lidas