Como o Google Flights pode ajudar a comprar passagens mais baratas

Publicado em 14/04/2017, às 22h41

Por Redação

Já imaginou pensar em tirar férias em algum lugar e já poder marcar na hora? O Google flights e o Destinations on Google estão tornando isso realidade.  O Google Flights – ou Google Voos – é tudo que você precisa para buscar as passagens aéreas mais baratas, mostrando qual a melhor data para fazer sua compra. A ferramenta do Google rastreia preços de voos e destinos selecionados e avisa o usuário sobre mudanças significativas nos valores.

Disponível apenas como página na internet, o buscador de voos passou por uma atualização na qual incorporou um algoritmo que leva em conta o histórico dos preços das rotas e avisa o usuário quando o preço de determinado trecho vai aumentar e quando seria melhor fazer a reserva.

COMO SIMULAR UMA COMPRA NO GOOGLE FLIGHTS

Estudos provaram que antes de comprar passagens e reservar hotéis, os consumidores acessam pelo menos 37 sites diferentes. A ideia do Google flights é justamente colocar tudo em um lugar só. O funcionamento do Google Flights é super simples, mesmo para pessoas que não entendem muito sobre compra de passagens áereas online. Ao acessar o Google Flights basta digitar o aeroporto de origem e o de destino, a data da viagem e se deseja passagens de ida e volta ou apenas uma opção e voilá, o mecanismo de busca analisa todo o histórico de preços da rota.

Para ver como funciona e testar a ferramento do Google é só acessar o Google Flights e escolher ponto de partida e destino, datas, preço e ver diversas informações, como valor médio das passagens nos dias selecionados e muito mais. A grande vantagem é não ficar preso às companhias famosas, pois alguns sites favorecem determinadas empresas aéreas.

DESTINATIONS ON GOOGLE

Funciona como um misto entre Google flights e uma agência de viagens digital. A vantagem é que é mais rápido, mais fácil entender e muito simples de usar. A ferramenta vai ajudar a montar itinerários com múltiplos destinos baseados no orçamento que você definir, tudo dentro da mesma página de pesquisa do Google. Veja como é simples usar.

Por enquanto, essa pesquisa só pode ser feita através de celulares e Tablets e em inglês. Na próxima vez que abrir o Google no seu celular, experimente digitar "Portugal destinations" sem as aspas. A palavra-chave para iniciar a busca é "destinations", usando ela você ativará a novidade. Na sua tela aparecerão diversos destinos nos formatos dos famosos cartões usado por outros recursos do Google. Cada cartão trará o preço da semana mais barata do ano para viajar junto com o preço médio das passagens aéreas e média de preço de um hotel três estrelas. É a melhor forma de ter uma ideia de quanto suas férias podem custar.

Tem um menu cinza em cima de cada cartão de destino que permite que você filtre por datas, orçamento e em alguns casos, até por interesse. Se você selecionar arquitetura ao invés de caminhadas, as sugestões europeias vão mudar de Majorca ou Mont Etna para Amsterdã ou Madrid, a lista de interesses ainda é pequena, mas deve crescer nos próximos meses. Clicando em um mês específico vai fazer aparecer quais são as datas mais baratas dentro daquele período. Ao selecionar um orçamento máximo, de US$ 1000 por exemplo, vai excluir automaticamente cidades com custo de vida mais elevado, como Londres, Paris e Berlim, por exemplo.

O Google Flights e o Destinations são ferramentas realmente úteis e poderosas para quem quer viajar. Fica muito mais fácil planejar usando eles. Como os dois serviços ainda são novos, fique atento e verifique as informações com as companhias áreas, hotéis e etc. antes de fechar pacotes.

Gostou? Compartilhe