A Comissão de Arbitragem (CA-FAF) apontou erros do árbitro sergipano Claudionor dos Santos Junior (CBF/SE) na partida entre Coruripe e ASA, disputada no último sábado (31), no Estádio Gérson Amaral, em jogo válido pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Alagoano. O Fantasma venceu o Alviverde por 2 a 1.
LEIA TAMBÉM
Segundo relatório da avaliação da CA-FAF, o árbitro errou ao marcar os dois pênaltis do jogo. O primeiro em favor do Hulk e o segundo para o Alvinegro. No entendimento da Comissão, o goleiro Dida não cometeu falta em Ivan aos 40" da etapa inicial, o que não caracterizaria a penalidade.
Já no segundo lance, aos 42" da etapa final, a Comissão analisou que a bola não bateu na mão do zagueiro Moisés, do Coruripe, e entendeu que o pênalti também foi mal marcado.
O árbitro teve nota 5,9 pelo analista de arbitragem e os assistentes Cleriston Clay e Vaneide Góis foram avaliados com 7,9 e 8,3 respectivamente. As avaliações foram feitas através do aplicativo Índice Acadêmico de Futebol (IaFut), que tem sido utilizado como ferramenta pela CA-FAF neste ano.
A CA-FAF segue com o programa de intercâmbio com os árbitros de Sergipe para a decisão do terceiro lugar do Campeonato Alagoano. Michel Vinícius Santos Freitas (CBF/SE) apita o duelo entre ASA e Coruripe na quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
+Lidas