Comerciantes da Rua Boa Vista e do Beco São José, no Centro de Maceió, reclamam da forte onda de assaltos registrada nos últimos dias. De acordo com populares que circulam pelas imediações, só esta semana, aconteceram duas abordagens de ladrões em uma moto, sempre no horário da manhã.
LEIA TAMBÉM
Segundo uma das funcionárias de uma ótica, Ana Lúcia, os mesmos suspeitos foram vistos pilotando uma moto Honda Biz de placa não identificada, cometendo assaltos em uma outra loja de venda de óculos, na manhã dessa quarta-feira (16), onde levaram pertences todos os objetos de valor de funcionários do local.
A trabalhadora Ana Lúcia ressaltou também, durante entrevista ao TNH1, que falta policiamento na região, o que facilita os ataques. “Isso tudo acontece porque não tem policiamento por aqui. Nós já desistimos de prestar queixa, pois sempre reclamávamos e não víamos nenhuma providência por parte da PM”, desabafou a trabalhadora.
Rose Lins, gerente de uma outra loja localizada também da região, confirmou à reportagem sua sensação de insegurança. Também nessa quarta-feira, segundo ela, uma loja de roupas na mesma rua foi furtada por duas mulheres, que fugiram tranquilamente.
"Aqui na loja os bandidos entram e roubam as armações de óculos da vitrine, depois vão embora. A gente até tentou entrar em contato com a PM, mas sem sucesso", denunciou. Um casal formado por uma mulher grávida e um homem de boa aparência também cometem furtos na região, segundo a gerente.
Em contato com o 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), responsável pelo Centro e região, o tenente Rodrigues reconhece que há pouco efetivo de policiais para trabalhar. "Vamos acionar outros batalhões para auxiliar a patrulha no local", garantiu Rodrigues.
+Lidas