Comerciante é baleado ao perseguir assaltantes e impede fuga de um deles, em São Sebastião

Publicado em 11/05/2022, às 08h48
O preso foi levado à Delegacia Regional de Penedo e autuado por tentativa de latrocínio | Foto: Arquivo
O preso foi levado à Delegacia Regional de Penedo e autuado por tentativa de latrocínio | Foto: Arquivo

Por Redação TNH1

A comunidade Sítio Limoeirozinho, na Zona Rural de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, foi palco de uma tentativa de latrocínio que mais parece roteiro de um filme de ação, nessa terça-feira (10).

Uma dupla armada assaltou um mercadinho na Vila Bananeira e fugiu de moto. O dono do estabelecimento, no entanto, seguiu os criminosos, que caíram do veículo durante a fuga.  No chão, um dos criminosos disparou contra o dono do estabelecimento, que foi atingido de raspão na cabeça. A vítima, mesmo ferida, seguiu em luta corporal com os bandidos, até que populares apareceram e ajudaram a conter um dos ladrões. O outro conseguiu fugir.

O dono do estabelecimento foi levado por parentes ao Hospital de Penedo. Populares revoltados agrediram o suspeito detido, que em seguida foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

A arma utilizada no crime foi confiscada pela população e entregue à polícia. O helicóptero Falcão 04, da Polícia Militar, sobrevoou a região para tentar localizar o segundo suspeito, sem sucesso.

O preso foi levado à Delegacia Regional de Penedo e autuado por tentativa de latrocínio.

Gostou? Compartilhe