Maceió

Começar do zero: mulher pede ajuda após perder tudo em incêndio causado por ex-marido

Eberth Lins | 04/07/24 - 11h43
Casa, que fica na parte alta de Maceió, ficou destruída após o incêndio | Foto: Cortesia ao TNH1

Imagina você perder praticamente tudo que conseguiu juntar ao longo de anos durante um incêndio? É triste e devastador, mas no caso da empregada doméstica Danúbia Avelino é também revoltante.  A mulher denuncia que teve a casa invadida e incendiada pelo ex-companheiro, que segundo ela, não aceita o fim do relacionamento.

A casa, que fica no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, foi incendiada no último sábado (29) e ela conta que perdeu móveis, eletrodomésticos e roupas, além de não ter como arcar com a reforma do imóvel que teve instalações elétricas e hidráulicas, portas e paredes danificadas pelas chamas. "O fogo destruiu tudo, a casa foi abaixo. Desde sábado que estou vivendo de favor, comendo e vestindo do que as pessoas estão doando", lamentou.

Após o episódio traumático, Danúbia Avelino procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.), mas até o momento o suposto autor do incêndio não foi localizado e preso. "Eu tenho uma medida protetiva porque ele me agrediu dentro de um ônibus, ele jogou uma pedra na minha cabeça. Ele soube da protetiva e mesmo assim veio aqui e fez isso", disse ela.

Campanha para reconstrução da casa

Sem ter como se recuperar sozinha, a mulher foi às redes sociais e apelou por ajuda. "Estou precisando de tudo, é como começar do zero", disse. O apoio, segundo ela, pode chegar através de materiais de construção, roupas e móveis. 

"Eu trabalho como empregada doméstica e ganho um salário mínimo por mês, não tenho sequer como alugar um lugar para ficar porque meu pouco dinheiro já é comprometido com o financiamento dessa casa. Deixei a vergonha de lado, e peço para que quem puder ajudar, que me ajude, pode ser com roupa, móvel, nesse momento tudo é bem-vindo", acrescenta a doméstica.

Quem puder contribuir financeiramente, a chave PIX é 82988867357 (Josefa Avelino Pinto Cerqueira).