A história começa assim: você pega, ou até “rouba” (será crime?), uma mudinha, leva pra casa, e a partir daí é um caminho sem volta. Logo a casa tá tomada por plantas por todo lugar, sem espaço pra mais nada. Se identificou com a situação? Você é desses? Então vamos nos dar bem, pois agora, juntos, vamos trocar ideias, curiosidades, dicas e histórias sobre o mundo maravilhoso, e viciante, da jardinagem e paisagismo no blog Plantar, do TNH1.
Eu sou Luan Paz, engenheiro florestal, a partir de hoje estarei aqui no TNH1 para ajudar você que, assim como eu, também é louco por plantas com dicas, novidades e curiosidades sobre as nossas amigas verdes (ou não!!). Por isso, contamos com suas sugestões, dúvidas e histórias, que podem ser enviados no e-mail [email protected] e no instagram @primavera.paisagismo
Nesse nosso primeiro contato, começo incentivando o seu começo nesse universo das plantas. São dicas simples para dar os primeiros passos no cultivo. Escolha do local, da espécie ideal, são pontos a considerar, e que podem fazer a diferença para que você logo, logo colha seus primeiros e lindos resultados.
Antes de iniciar seu plantio escolha bem o local onde elas ficarão, para isso selecione um espaço adequado de acordo com o que você pretende plantar. Algumas plantas precisam de bastante luz solar, mas outras preferem ambientes mais escuros ou com pouca luz direta, outro ponto a considerar é deixar o solo preparado para sua adequado para a planta que deseja cultivar.
Já separou o local? Então agora é hora de escolher as plantas. Lembre-se sempre de considerar o clima e as condições do local escolhido.
Mas eu sou iniciante e agora? Se você ama plantas, mas nunca cuidou de nenhuma, não se preocupe. Escolha as mais fáceis de cultivar, como suculentas, mini cactos, ervas, temperos e algumas hortaliças.
Prepare bem o solo: Remova quaisquer detritos ou ervas daninhas do solo. Adicione adubo ou composto orgânico para fornecer nutrientes à planta.
Tudo pronto? Hora do plantio: plante as sementes ou mudas seguindo as instruções da embalagem ou do fornecedor. Certifique-se de plantar na profundidade correta e com a distância adequada.
Depois de finalizar o plantio o que eu faço? Agora é cuidar das suas plantinhas, regue-as regularmente e remova quaisquer plantas daninhas ou insetos que possam prejudicá-la. Certifique-se de fertilizar a planta com frequência e podá-la quando necessário.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.