Revendedores de gás de cozinha em Maceió tiveram seus estoques zerados no fim de semana devido à falta de reabastecimento, que deveria ter sido feita por caminhoneiros, em paralisação nacional que completa uma semana hoje.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 entrou em contato com pontos de venda nos bairros da Jatiúca, Jacintinho, Benedito Bentes, Farol, Feitosa e Levada, e em todos já não há gás desde o último sábado (26). A pesquisa informal também apontou que o preço médio cobrado é de R$ 70.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, Alexandre Jose Borjaili, com exceção da região Norte do país, o Brasil já está sem gás de cozinha e sem previsão de reabastecimento. “O que acontece é que nossos motoristas estão sendo impedidos de continuar seus trajetos, pelos bloqueios que seguem nas estradas federais”, comentou durante entrevista ao TNH1.
Um dos revendedores de gás que atua no Benedito Bentes, Nivaldo Laurindo de Almeida, explica que é atendido por cinco fornecedores, mas que todos estão sem o produto há três dias. “Temos a previsão de receber brevemente, mas sobre reajuste ninguém quer dizer nada”, comentou.
LEIA MAIS
+Lidas