Comandante da PM receberá Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva

Publicado em 21/08/2017, às 13h31

Por Redação

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio Lima, e o tenente André Silva dos Santos, coordenador de Operações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) serão agraciados, na próxima sexta-feira (25), com a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva. A solenidade está marcada para as 9h, na Câmara Municipal de Maceió. A honraria foi proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa.

Com um vasto currículo, o comandante da PM possui cursos de formação de Oficiais na PM de Alagoas; de aperfeiçoamento de Oficiais e curso superior da PM do Estado do Rio Grande do Norte. Exerceu diversas funções de destaque, entre as quais: comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Choque, em 1997; subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, sediado em União dos Palmares em 2002; subdiretor do Centro de Gerenciamento de Crises; comandante do Batalhão de Operações Policiais (Bope) em 2009; chefe do Centro Integrado de Operações de Defesa Social e da assessoria militar do Tribunal de Justiça de Alagoas e comandante do Policiamento da Capital (CPC).

O coronel Marcos Sampaio é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). É casado e pai de dois filhos.

A Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 575, de 30 de dezembro de 2014, e é destinada a agraciar personalidades integrantes dos órgãos de segurança pública de Alagoas que, reconhecida e efetivamente, tenham sido protagonistas de atos heroicos no âmbito do município de Maceió.

A proposta de criação foi apresentada pelo vereador e presidente da Câmara, Kelmann Vieira PSDB), e presta uma homenagem ao policial que foi morto em serviço durante um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Maceió, em novembro de 2009. À época, Anderson Lima era chefe do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas.

Gostou? Compartilhe