Com volante artilheiro, River-PI bate o CSA pelo Nordestão

Publicado em 02/02/2020, às 07h25
Reprodução/Futebol Interior
Reprodução/Futebol Interior

Por Futebol Interior

No estádio Albertão, em Teresina, o River-PI espantou a crise e venceu o CSA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste por 3 x 1. É a primeira vitória da equipe na competição e no ano.

O destaque do jogo foi o volante Émerson. Ele marcou dois gols, enquanto Lucas Brasil fez o outro. Alano descontou no final para o CSA.

Na estreia da Copa Nordeste, o River tinha empatado com o Náutico, porém no Estadual está na lanterna, com apenas um ponto somado em três partidas.

Novo comando

Antes da partida, o ambiente do Galo Carijó não era dos melhores. O técnico Márcio Goiano após quatro jogos sem vitória foi demitido. A equipe foi comandada pelo interino José Roberto, que comandou o time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Anunciado antes do jogo, Marcelo Vilar acompanhou a partida.

Segunda derrota

O CSA conhece sua segunda derrota na Copa Nordeste. Na Copa do Nordeste, os times do Grupo A, onde está o River-PI, enfrentam os do Grupo B, do CSA. Ao fim de oito rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O jogo

Em ritmo alucinante, o River foi para cima do CSA e fez dois gols antes dos 25 minutos de jogo.

O River abriu o marcador aos 16, com Emerson Junior, que recebeu de bacabal e bateu no canto de Grassi.

Aos 20 minutos, o River chegou ao segundo, com Junior Brasil. Após cobrança de escanteio, Júnior Bacabal toca de cabeça e Lucas aproveitou para marcar.

O River dominava o jogo e o CSA, nocauteado, não se achava em campo e não assustou nenhuma vez o gol do River.

No final, quase o River amplia em um contra-ataque. Emerson apareceu pela esquerda, bateu forte, mas Grassi defendeu.

Etapa final

O CSA tentou partir para o ataque na etapa final. Aos quatro minutos, quase Rafinha surpreendeu o goleiro do Galo em cobrança de escanteio, mas Mondragon espalmou.

O River, no contra-ataque, matou a partida aos sete minutos, novamente com Emerson, o volante-artilheiro.

O time da casa ainda teve a chance de fazer o quarto aos 32. Jean Natal fez boa jogada e mandou na trave.

No final, o CSA diminuiu com Alano, após passe de Rodrigo Pimpão.

Próximos jogos

O CSA joga pela Copa do Nordeste no próximo domingo diante do rival CRB, fazendo o clássico na competição. O River. no mesmo dia, encara o América de Natal em casa.

Gostou? Compartilhe