O CSA está classificado para a semifinal do Campeonato Alagoano depois de dois anos seguidos com eliminações precoces. Nesta quarta-feira (29), o Marujo empatou fora de casa contra o Coruripe, por 1 a 1, no Gerson Amaral, e garantiu a classificação para o mata-mata com dois jogos de antecedência.
LEIA TAMBÉM
Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. O Azulão abriu o placar com o artilheiro Tiago Marques. O Hulk empatou com Maicon.
Líder isolado com 13 pontos e duas rodadas a disputar, o CSA não pode mais ser ultrapassado pelo Coruripe, o primeiro time fora do G-4. O Verdão pode chegar aos mesmos 13, mas esbarraria no número de vitórias - primeiro critério de desempate.
O próximo compromisso do Coruripe é contra o CSE, no sábado (1º), às 16h, no Juca Sampaio. No mesmo horário, o Marujo recebe o ASA, no Rei Pelé.
Como foi o jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo abaixo. Pressionado e ainda sem vencer no Alagoano, o Coruripe pouco criou. Já o CSA esbarrou na falta de entrosamento, já que Higo Magalhães poupou cinco peças em relação ao time titular que venceu o CRB no último sábado (25).
A primeira chance do Hulk foi aos 11’, quando o lateral Max chutou de longe e a bola passou longe da trave defendida por Georgemy. Do lado Marujo, a grande chance aconteceu no fim da primeira etapa. O meia Álvaro ficou com o rebote de uma batida de escanteio e soltou uma pancada, que passou tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, o jogo melhorou com as alterações dos treinadores. O placar foi aberto pelo Azulão aos 33’. Tiago Marques recebeu bonito de Brayann, encarou a marcação e bateu na saída do goleiro Tom.
Nos minutos restantes, o Coruripe foi atrás do empate. Aos 44’, Maicon recebeu do lado esquerdo, entrou na área e mandou na coruja. Golaço!
Lances importantes
Coruripe x CSA
Coruripe: Tom; Mathaus, Rodrigo Paganelli, Jair Amaral e Max; João Felipe (Geovânio), Lucas Limoeiro, Maicon e Jussimar (Alex Mineiro); Carlos Caaporã e Batata. Técnico: Elenilson Santos.
CSA: Georgemy; Raphinha, Betão, Matheus Santos e Roberto; Nicola (Buga), Vander e Álvaro (Gustavinho); Robinho (Brayann), Klenisson (Enzo) e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.
Confira os gols:
Coruripe 1 x 1 CSA
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 30, 2025
Alagoano | 5ª rodada
📹 CSA pic.twitter.com/DRcMM2jAb7
Coruripe 1 x 1 CSA
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 30, 2025
Alagoano | 5ª rodada
📹 NN Play pic.twitter.com/p1WHayXZXl
+Lidas