A partir desta segunda-feira, 20, o maceioense tem um novo desafio. De um lado, a economia em frangalhos precisando de uma retomada, mesmo que lenta e gradual. Do outro a pressão de mais de 50 mil casos do novo coronavírus, insistindo que fiquemos em casa.
LEIA TAMBÉM
Passando a partir de hoje para a fase amarela do distanciamento social controlado, a capital alagoana tem mais um teste de fogo na busca pelo equilíbrio entre economia e saúde, com a reabertura de shoppings, bares, restaurantes e também o retorno de 100% da frota de ônibus coletivos.
Anunciado pelo governador Renan Filho e disciplinado pelo decreto municipal da Prefeitura da capital na quarta-feira, 16, a reabertura de hoje segue as seguintes regras:
"Faremos avaliação semana a semana a partir de agora e não mais com decretos quinzenais. A sensação geral que temos é que estamos melhorando e estamos vencendo juntos. Quero dizer ao cidadão, você usando máscaras e tomando as medidas de distanciamento e higienização, nós vamos vencer essa pandemia", alertou o governador na coletiva de terça-feira, 14, ao anunciar a nova fase do isolamento no estado.
Ônibus - A partir desta segunda-feira, os ônibus voltam a circular com 100% da frota.
O Decreto da Prefeitura também estabelece novas medidas em relação ao transporte público:
Cartão Bem Legal - O Decreto Municipal mantém a proibição do uso do Cartão Bem Legal Escolar e do Cartão Bem Legal Sênior nos transportes públicos municipais. O programa Domingo é Meia também continua suspenso. A medida é válida até o dia 31 de julho, podendo ser prorrogada.Caso a população flagre alguma irregularidade no transporte público, as denúncias podem ser feitas através do Disque SMTT, no número 118. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.